quinta-feira, 1 de agosto de 2019

DESCASO NA MA 202: BUEIRO SEM TAMPA NO MEIO DA VIA VIRA ARMADILHA, QUEBRA CARROS E CAUSA PREJUÍZOS


Uma verdadeira armadilha no trânsito, este bueiro sem tampa no bairro da Forquilha, em São Luís está infernizando a vida de condutores. O perigo, fruto do descaso tem endereço com ponto de referência: MA 202 (Estrada da Maioba), bem na saída da Rua Projetada 1, principal ligação com a MA 201 (Estrada de  Ribamar), nas proximidades da garagem da Empresa 1001.   

Segundo populares, o buraco está aberto há vários meses, e todos os dias vem causando danos a veículos e prejuízos a condutores, longe do conhecimento do poder público. "Todo dia tem carro caindo nesse buraco, muita gente tendo prejuízos, a gente ver aqui vários acidentes por dia, porque o cara (motorista) vem ligado no trânsito e não vê direito o buraco, daí não tem jeito, pior que ninguém faz nada, acho que prefeitura, nem Estado, não sabe desse problema aqui", comentou ao blog do Adilson Carlos um comerciante da área.

O local faz parte das obras de ordenação do trânsito na região realizadas recentemente pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Prefeitura de São Luís por meio da SMTT, portanto de movimentação intensa de veículos, especialmente vindos de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, bem como do Anil sentido Cohab e Cohatrac.
Carro no buraco
O perigo aumenta a noite com a falta de iluminação pública adequada. Esta imagem acima foi um flagrante do blog, momento em que mais um motorista passava apuros após caiu no buraco e ficar preso nele, por volta das 21h, o que certamente causou-lhe prejuízos.

Visão do motorista
É quase nula a visão do motorista em relação à boca de lobo aberta, sendo que na lateral direita tem uma buraqueira, e justamente no momento que o condutor vai desviar dela, inevitavelmente ficará no buraco.


Fica o apelo ao Governo do Estado, através da SINFRA ou CAEMA, que em respeito ao contribuinte e à cidadania tome as providências necessárias, de preferência com o máximo de urgência para evitar que muito mais condutores sejam vítimas desse descaso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário