domingo, 20 de janeiro de 2019

ALÔ LUIS FERNANDO! CINCO ANOS ABANDONADOS, MORADORES DO NOVA TERRA E NOVA ERA REALIZAM MANIFESTO NESTA SEGUNDA PARA PEDIR UM BASTA NO DESCASO


Moradores do Residencial Nova Terra e Residencial Nova Era, no município de São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís organizam um grande manifesto popular para esta segunda-feira, dia 21, a partir das 7 horas da manhã, que ocorrerá na avenida principal, em frente a feira do Nova Terra, onde revindicarão melhorias para os dois conjuntos. Ele reclamam da situação de abandono absoluto  que vivem há  mais de cinco anos, sem acesso a benefício algum da prefeitura municipal. Os problemas vão da falta de infraestrutura a tudo que se possa imaginar. 

Sem direito à cidadania, os moradores chegaram ao limite e querem pedir um basta no descaso. Nesse protesto eles pretendem chamar a atenção das autoridades, especialmente do atual prefeito ribamarense, Luís Fernando, para que ele tome as devidas providências no sentido de realizar as tão sonhadas melhorias nos bairros, que hoje resumem-se a crateras, lama e mato. Outro problema enfrentado por eles é o transporte coletivo, sem falar que eles não contam nem com os serviços dos Correios.

“Aqui só tem ônibus velho, e pra piorar eles não circulam mais no conjunto, ficam lá na feira, onde tá sendo o ponto final, chegam na feira, ficam lá parados o dia todo, a gente já cobrou, já conversou com o gerente da empresa, ele ficou de resolver, mas já tá com mais de dois anos e nada resolvido, tá na mesma situação; as ruas é só buraco, tem rua que gente não tem mais nem acesso, carro nem passa mais, tá uma calamidade pública no bairro; a gente não recebe correspondências porque o correio não entra aqui, quem quiser retirar boletos de contas tem que ir lá na agência do correio no Maiobão, porque eles alegam que a prefeitura de Ribamar nunca passou o mapa pra eles; aqui não tem escola pra nossos filhos, não tem posto de saúde, e tantas outras coisas, estamos abandonados, então nós moradores vamos fazer uma grande manifestação, mostrando nossa indignação pra chamar atenção do poder público, pra ver se olham aqui pra gente”, relatou ao blog o morador que se identificou como Joel.




Os Residenciais Nova Terra e Nova, que ficam numa localização bem isolada, na região da Matinha, contam hoje com cerca de 5 mil famílias, pessoas carentes de serviços públicos, que convivem com problemas crônicos, portanto desprestigiados do direito à cidadania. Falta a eles infraestrutura, transporte, saúde, educação, segurança, e o mais importante: dignidade e respeito.



Eis as reivindicações sugeridas pelos moradores enviadas ao blog que serão apresentadas na manifestação desta segunda-feira:

1- ônibus estão com idade ultrapassada. Não transitam pelas principais avenidas do residencial. Estacionamento em lugar inapropriado.
2- Ruas intrafegáveis
3- não temos serviço de correio
4- infraestrutura das  ruas e avenidas.
5- projeto nova terra mais
6- solicitação de uma delegacia
7 - área de lazer e atividades físicas nas duas praças do residencial
8 - acessibilidade as pessoas portadoras de necessidades especiais.



Olha as condições sub-humanas que vivem esses cidadãos do Nova Terra. É de dar vergonha, não mesmo é Luis Fernando?





3 comentários:

  1. Eu que moro aqui no conjunto a mais de 05 anos eu sinto indiginado e revoltado com tanto descanso e abandono do poder público chega de tanto abandono

    ResponderExcluir
  2. E eu que moro a +de 20 no Jota Lima e tá um Lixo..

    ResponderExcluir
  3. Isso é puramente realidade,não temos representante em nova terra e nova era,es está um caos nossas comunidades.

    ResponderExcluir