segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

ALERTA GERAL! PASSAGEIRA TEM CELULAR ROUBADO DENTRO DE CARRO DE APLICATIVO EM SÃO LUÍS

O blog recebeu denúncia de uma passageira do aplicativo Pop 99, onde a mesma afirma ter tido o celular roubado dentro do carro que a levou para casa, fato ocorrido no último sábado (12/01).

No relato em áudio enviado a este editor, ela conta que pegou o carro em frente ao Rio Anil Shopping, na Avenida Luis Rei de França, e durante o percurso, ao comentar com o motorista identificado por Cristiano, que a bateria do celular dela estava descarregando, o mesmo teria oferecido o carregador do carro para seu uso, o que foi aceito. Só que ao chegar no ponto final da corrida, ela esqueceu de pedir o celular de volta, passando a tentar recuperará-lo, mas todas tentativas foram em vão.

"Meu aparelho tava pra descarregar quando eu ainda tava no carro dele, e eu fiz o comentário, ai ele me ofereceu pra carregar. Coloquei o celular pra carregar dentro do carro dele. Quando eu desci do carro, já dentro de casa, eu lembrei que tinha esquecido o aparelho. Na mesma hora retornei na porta pra ver se ainda encontrava ele, mas não o vi mais. Ai eu liguei pra meu número, só que ele desligou o celular na mesma hora, o cara mal intencionado", relata a passageira.

A mulher disse que contatou a central do aplicativo para fazer a denúncia, o atendente fez contato com o motorista, mas este até negou veementemente ter visto o referido celular dentro do carro. "Eu liguei para a central do 99, falei com um rapaz, ele fez a ligação com o motorista comigo na linha, e simplesmente a justificativa dele (o Cristiano) foi que não ficou nenhum a aparelho dentro do carro, a não ser que outro passageiro que entrou tenha pego.  Mas claro que isso não existe, não foi desse jeito", afirma.

Sobre a placa do veículo, ela diz só se recordar que é  OIG 44.., esquecendo-se dos dois números finais. "Toda vez que a gente pede um UBER ou 99, vem para o nosso e-mail a corrida, só que infelizmente não vem mais a placa do carro, a placa só aparece no momento que a gente pede. Então só aparece o nome dele (o motorista) que é Cristiano, o horário que eu sair da Rei de França e o horário que cheguei em casa", acrescenta.


Na delegacia da Cidade Operária, a passageira disse que até tentou registrar o BO, mas o procedimento foi negado pela escrivã de plantão, que teria alegado não adiantar fazer nada nesse caso, uma vez que ela não tinha a placa completa, e teria acrescentado que "mesmo que tivesse" a placa nada seria feito no sentido da polícia ajudar nas buscas pelo aparelho roubado.

Esse tipo prática delituosa por parte de motoristas como esse só faz com que a 99 Pop perca sua credibilidade junto aos  usuários, que sabendo disso ficarão com receio na hora de escolher o aplicativo para uma corrida, afinal esquecer pertences dentro de táxi e outros transportes tidos como confiáveis é muito comum. Agora, o motorista aproveitar-se de um lapso do cliente para se apossar indevidamente desses pertences é um ato de desonestidade, e que pega mal à própria empresa.

Então fica o alerta geral, muito cuidado com certos motoristas desses aplicativos que operam em São Luís, especialmente esse da POP 99.

Se algum dos citados quiserem se manifestar, o espaço está aberto.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário