quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CIDADE OLÍMPICA É O TERROR! CONHEÇA OS TRÊS BAIRROS MAIS VIOLENTOS DE SÃO LUIS E A CONTABILIDADE DO CRIME NO PRIMEIRO MÊS DO ANO NA REGIÃO METROPOLITANA

A Cidade Olímpica foi o bairro com maior número de mortes contabilizadas no mês de janeiro, sendo, portanto o mais violento de São Luis no primeiro mês do ano de 2018. 
De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública, na Cidade Olímpica foram registrados quatro assassinatos no mês de janeiro, entre os 39 homicídios dolosos da estatística do mês na região metropolitana de São Luis, que além da capital, compreende os municípios de São Jose de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Dividindo o segundo lugar no ranking da criminalidade aprecem os bairros Coroadinho e Vila Palmeira com três registros cada e São Raimundo com duas mortes.  

No total a onda de violência fez 47 vítimas na Ilha Upaon-Açu.


Em relação aos crimes nos municípios, São Luis contabilizou 28 homicídios dolosos; São José de Ribamar 07 e Paço Lumiar 04. Raposa não houve registro.
No item latrocínio houve uma ocorrência em São Luís e uma em Paço do Lumiar.
Houve ainda, conforme o relatório da SSP-MA: 1 lesão corporal seguido de morte, 1 morte em estabelecimento prisional, 2 mortes a esclarecer e 2 mortes em confronto com a polícia.
No total 47 mortes por violência na Grande São Luis.
Outros dados:

As armas usadas nos crimes, em 33 casos arma de fogo; em 05 arma branca e em 03 casos outros meios.
Entre os mortos, 13 eram jovens na faixa etária de 15 a 19 anos de idade. De 15 anos foram 04 vitimas; De 16 anos uma vítima; De 17 anos duas vítimas; De 18 anos duas vítimas e de 19 anos 03 vítimas.

Sobre o bairro mais violento de São Luís, olha que a Cidade Olímpica conta hoje com um forte aparato de segurança, que inclui delegacia, companhia de polícia, o programa do governo do Estado "Pacto pela Paz" implantado recentemente, entre outras ações sociais desenvolvidas por outras entidades, a exemplo de igrejas das mais diversas denominações que ali se instalam, e mesmo assim o bairro vive um verdadeiro estado de terror, uma onda de criminalidade que nem o sistema de segurança parece ter forças para conter. Imagine se não tivesse nada disso! Poderia ser bem pior.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário