segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ARMADILHAS DOS INCOMPETENTES: O QUE CANINDÉ E EDIVALDO TRAMAM AGORA PRA TIRAR MAIS DINHEIRO DOS OTÁRIOS NO TRÂNSITO DO CAOS?

Pois é minha gente! A dupla  perversa Canindé Barros e Edivaldo Júnior tem andado de sorrisos largos, como diz a música do "Fala mansa", "sorrindo à toa". O motivo? Eles descobriram que a máquina de fazer dinheiro pra caixa de campanha está no trânsito. Exatamente no trânsito caótico e  falido mantido por eles na capital dos buracos.  Depois das "Faixas exclusivas para ônibus", a nova armadilha entrou em ação nesta segunda-feira (19/02), visando arrecadar, metendo multa em todo mundo, sem dó, nem piedade. Contrataram uma empresa a peso de ouro e agora espalham câmeras indiscretas por toda a cidade, nas vias mais movimentadas (é claro), para flagrar motoristas desorientados e puni-los com pagamentos de multas pesadas.

A dupla já comemorou a instalação de 32 câmaras de alta precisão em locais de grande rotatividade e anunciaram muitos mais equipamentos nos próximos dias para corrigir com pagamento em dinheiro quem mantém pequenos vícios ao dirigir em desacordo com as leis de trânsito. Prefeito e secretário da SMTT estão com seus olhos de cifrões bem arregalados nos motoristas que dirigem falando ao celular, que estacionam em locais proibidos, que realizam conversões irregulares, que avançam o sinal vermelho, que não colocam o cinto de segurança, e pasmem que dirigem usando apenas uma das mãos ao volante. Ah fala sério! Quem não faz isso, nem que seja para aliviar uma coceira ou passa a marcha? Pois agora se o incauto tiver a infelicidade de fizer isso nesses locais também leva multa.

Ah, e ainda tem taca pra cima de motociclista que pilota de chinelo e esquece de baixar a viseira etc. Isso é que dá dinheiro, né galera?

Agora com suas armadilhas espalhadas pela cidade, a dupla não perdoa ninguém! Condutor não procedeu, a câmera filmou, a multa comeu!

É certo que a multa é a forma mais pedagógica de punir quem não se adéqua às orientações obrigatórias, neste caso, às determinações estabelecidas no código nacional de transito, mas é inadmissível a instalação desses equipamentos numa cidade como São Luís, administrada por gestores incompetentes, que ao invés de investir em melhorias para a cidade e na qualidade de vida de seus munícipes, buscam é mais artifícios legais para puni-los de forma perversa e cruel.
Semáforo na Avenida dos Africanos, no Coroado, queimado
há cerca de dois meses, causa complicações diárias no trânsito. 


Também na Avenida dos Africanos, em frente à Fundação Bradesco
apagado há quase um mês sem funcionar nos dois sentidos.



Há cerca de dois meses este outro está apagado
bem nas barbas do Canindé, quase em frente a sede da SMTT.
São Luís sofre com a má gestão na prefeitura e no trânsito, quer exemplo? As pistas de rolamento, em sua maioria não tem sinalização adequada que garanta a segurança de condutor e pedestre, como deveria ser. Não há faixas de tráfego nas ruas e nas avenidas (só em alguns trechos); faixas de pedestres é um milagre encontrá-las, e onde elas existem são uma vergonha; Semáforos apagados pra todo lado, tanto o luminoso para o motorista, como os de orientação para pedestres, estes que em sua maioria não funciona.

E já viram o resultado dos acabamentos meia boca nas intervenções do São Cristóvão, Forquilha, Cohab, Bequimão, Anel Viário? Tudo acaba em buracos pra quebrar carros desses mesmos idiotas que darão seu dinheirinho suado ao Edivaldo e Canindé. Bunito, né? Que bunito!!!


Estes semáforos está apagados na praça da Alegria, no cruzamento
das ruas do Norte e Santana.

E o que dizer deste semáforo? Quase tocando o chão, e apagado faz muito tempo,
ele é referência dos luminosos que orientam pedestres em São Luís.

Esta é Avenida São Luis Rei de França. Assim como as demais, não conta com
faixas de tráfego em toda a sua extensão. 


Com previsão de arrecadar muito dinheiro, pelo visto para fazer caixa de campanha (afinal não dizem onde vão investir a grana), Canindé Barros e Edivaldo Junior continuarão com o sorrisão de um canto a outro da boca porque sabem que suas artimanhas e perversidades com a população contarão com a omissão da Câmara Municipal (com exerção de alguns vereadores); com a sonolência do Ministério Público; com a demência de OAB e de quem mais possa questionar esse atentado contra a dignidade desses desvalidos que só servem mesmo pra pagar as contas de uma administração incompetente que sobrevive à base de muita mentira. A dupla conta ainda com a falta de conhecimento de direitos por parte dos condenados, que sem apoio jurídico, só encontrarão uma saída: pagar por esta medida esdruxula, perversa e imoral, diante do contexto que se apresenta.

E por fim, se o povo se rebelar, indo às ruas para protestar (único recurso lhes resta), a dupla Canindé e Edivaldo ainda contará com o apoio da força policial, que chegará espancando, jogando bombas de efeito moral, spray de pimenta em todo mundo, alegando que estes infelizes, injustiçados e desvalidos são arruaceiros, vândalos, que tiram direito de ir e vir, e que mais  uma vez merecem ser castigados.

Na realidade esses gestores é que tem tirado o direito de ir e vir do cidadão, ao abandonarem a cidade, entregando-a ao caos, que entre buracos e crateras, deixam vias completamente intrafegáveis pra revolta geral da população, e uma sinalização precária que não representa a segurança devida para um trânsito digno e necessário.

Se querem punir, que dê bons exemplos, senhores! Caso contrário, qualquer medida neste sentido e nestas condições será digna de repúdio.

Agora cá pra nós! Depois das recentes armadilhas,"Faixas exclusivas para ônibus" e câmaras de "pegadinhas", que outra perversidade a dupla Canindé Barros e Edivaldo Júnior já trama para, num futuro bem próximo, tirar mais  dinheiro do bolso dos otários nesse trânsito caótico? (otários é o que somos pra eles).

Se tivessem o mínimo de decência e respeito, tinham era vergonha na cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário