segunda-feira, 3 de julho de 2017

NOTÍCIAS DA SEMANA QUE PASSOU: SÓ PRESIDIÁRIO VAI A SESSÃO CONTRA MICHEL NA CÂMARA; DE FALTA EM FALTA VEREADORES DE SÃO LUÍS JÁ ESTÃO DE OLHO NO RECESSO; URGENTE! URGENTÍSSIMA! TA FALTANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM BRASÍLIA; “LÁ VEM O LADRÃO” E “CORRE QUE A FEDERAL VEM AÍ...” SERÃO AS NOVIDADES DE EVENTO DA MIRANTE EM SÃO LUÍS

Esse gente fina ai da foto (que lembra o Eurico Miranda) é o deputado federal carioca Celso Jacob (PMDB-RJ). Ele foi o único parlamentar a registrar presença na sessão desta sexta-feira (30) da Câmara dos Deputados, em Brasília. O detalhe é que ele está preso. E na sexta foi a primeira saída do pemedebista da cadeia para trabalhar, na Câmara, é óbvio.

Como só ele, o deputado presidiário compareceu, não houve quórum suficiente para a realização daquela que seria a sessão número 1 que começaria a contar o prazo de 10 para o presidente Michel Temer apresentar defesa na denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR). Ganhou tempo Temer.

Preso pela Polícia Federal (PF) em maio deste ano, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Jacob responde, em regime semiaberto, por crimes de falsificação de documentos e dispensa de licitação cometidos enquanto era prefeito de Três Rios (RJ), em 2003.

E porque Jacob compareceu? Porque como está sendo acusado de ladrão, não pode ficar do lado de outro acusado.

Agora já se sabe como dá quórum no Congresso, é só pretender os deputados e senadores. Motivos pra isso certamente não faltam.



VEREADORES DE SÃO LUIS DE OLHO NO RECESSO



E por falar em sessão e falta de quórum, por aqui, depois da temporada junina os vereadores de São Luís devem retomar os trabalhos já de olho no chamado recesso branco. O mês de junho foi de pouco trabalho na Câmara Municipal porque parte dos vereadores brincava de boi nos festejos em homenagem a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal, celebrados em dias diferentes no mês de junho.

Com a chegada de julho, a tendência é que a Casa mantenha a rotina do dos meses anteriores, com sessão dia sim, dois dias não (dos três dias na semana que os veadores devem comparecer ao plenário) por falta de quórum com ausência de parlamentares como tem sido de praxe. E assim torrarão o tempo até o recesso que deve começar depois do dia 15 do corrente mês.

Na semana passada apenas um sessão foi realizada na Câmara, na segunda-feira (26) e estiveram presentes apenas 19 dos 31 edis: Astro de Ogum (PR), Osmar Filho (PDT), Umbelino Júnior (PPS), Honorato Fernandes (PT), Paulo Vitor (PROS), Concita Pinto (PEN), Professor Sá Marques (PHS), Chaguinhas (PP), Josué Pinheiro (PSDB), Marcelo Poeta (PC do B), Pavão Filho (PDT), Bárbara Soeiro (PSC), Joãozinho Freitas (PTB), Afonso Manoel (PMDB), Dr. Gutemberg (PSDB), Estevão Aragão (PSB), Antônio Garcez (PTC), Edson Gaguinho (PHS), Silvino Abreu (PRTB).

Faltaram: Fátima Araújo (PC do B), Pereirinha (PSL), Raimundo Penha (PDT), Beto Castro (PROS), Marquinhos (DEM), Nato Júnior (PP), Aldir Júnior (PR), Chico Carvalho (PSL), Marcial Lima (PEN), Ricardo Diniz (PC do B), Genival Alves (PRTB) e Cézar Bombeiro (PSD).



URGENTE! URGENTÍSSIMA! TA FALTANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM BRASÍLIA. Tanto que não sobrou umazinha para por no pezinho delicado do deputado ou ex Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR), acusado de ser responsável pelas negociatas criminosas para o presidente Michel Temer. Solto na noite da última sexta-feira pelo ministro do STF o Luiz Edson Fachin, o homem da mala com R$ 500 mil só conseguiu um equipamento em Goiás.

É que número de políticos presos por corrupção para roubar o dinheiro público não para de crescer. A cada Operação da Polícia Federal, mais políticos surgem no cenário dos ladrões desse porte, e haja tornozeleira só para tanto bandido de colarinho branco.

E olha que ainda tem uns trezentos ou mais lá pelo Congresso (Câmara e senado) pra ser preso. Daqui a pouco vai ser preciso abrir uma fábrica do equipamento em Brasília só para os moços que ali brincam de representar o povo brasileiro, mas que se sabe que estão lá para resolver seus interesses pessoais econômicos e financeiros.



CORRIDA SÃO LUIS
E por aqui o Sistema Mirante está promovendo a Corrida São Luís, evento esportivo que já está em sua sexta edição e ocorrerá na Via Expressa, mal construída por Roseana Sarney e muito conhecida pelas constantes ações de bandidos em assaltos a veículos e transeuntes.

E dizem que este ano as novidades da competição ficarão por conta das modalidades: “Lá vem o ladrão”, esta que requer coragem e muito fôlego, ganha o competidor que não permitir ser alcançado pelo assaltante, que vem logo atrás com uma ponto 40 em punho; e “Corre que a Federal vem ai...”, voltada para os políticos maranhenses citados na Operação Lava Jato. Ela requer muita estratégia e pilantragem para o competidor se livrar do japonês, que vem logo atrás com as algemas na mão.Rárárá
Dizem que esta última é a mais competitiva.

Então desejamos boa sorte aos competidores das novas modalidades do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário