quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DEPOIS DA VENDA, GRUPO ODEBRECHT, QUE VAI MUDAR NOME, ESTÁ DE OLHO EM MAIS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO E ATÉ NO CONTROLE DA CAEMA

Como é de conhecimento público, a Odebrecht Ambiental teve 70% de suas ações vendidas à gestora de fundos canadense Brookfield ano passado. E sua venda (ainda que parcial) poderá representar a recuperação de credibilidade da empresa que despencou no mercado após os escândalos envolvendo seu proprietário, Marcelo Odebrecht, na operação lava-jato. A recuperação de sua imagem, porém será gradativa, após a troca de nome e reposicionamento da marca, o que deverá ocorrer em breve.

No Maranhão, essa mudança para a empresa que ganhou a concessão para explorar os serviços de água e esgotos nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar até 2050, poderá significar também sua expansão para atuar em mais municípios do Estado e até mesmo uma oportunidade para assumir o controle da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Esse último, pode-se dizer que seja um grande sonho do grupo, e que pode estar mais próximo que se possa imaginar sua concretização.

DE OLHO EM MAIS MUNICÍPIOS

Em entrevista concedida ao Conexão 560, da Rádio Educadora AM desta quarta-feira (18/01), o diretor da Odebrecht Ambiental no Maranhão, Helder Dantas, externou que a entrada da empresa nos dois municípios da Grande Ilha servirá como uma espécie de projeto piloto que tem objetivos de alçar voos mais altos no Estado.
“Nos estamos atentos a oportunidades aqui no Maranhão, não tenha dúvida, a nossa chegada nesses dois municípios foi para mostrar o nosso trabalho, apresentar o conhecimento e a tecnologia que a gente tem. Temos hoje no Brasil temos 16 milhões de clientes , estamos em 12 Estados e temos inúmeras histórias de sucesso, de projetos e programas de cidades que tinham situações muito parecidas com o que a gente recebeu em São José de Ribamar, e com o tempo a população enxerga o ganho, a melhoria e a gente quer mostrar isso para mais cidades do Maranhão”, afirmou Dantas.

DE OLHO NA CAEMA

O Executivo afirma que a Odebrecht está acompanhando atentamente às discussões sobre a possível privatização da CAEMA. Ele avalia que o fato do Estado ter os piores indicadores de abastecimento de água e saneamento, favorece a empresa colocar-se na disputa pela estatal.
“A gente vem acompanhando pela imprensa questões em relação a possíveis parcerias com a Caema, concessão etc (...) o Maranhão tem os piores índices de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto do Brasil, está nas últimas posições dos indicadores de saneamento(...). Nós estamos a disposição, nas discussões, nas parcerias e eventualmente se tiver a possibilidade de desenvolver um programa, a gente pode sim vir a participar”, declarou Helder Dantas sobre o interesse da Odebrecht em assumir o controle da CAEMA, num futuro que pode estar bem próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário