quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DEFESA DO CONSUMIDOR: DUARTE JÚNIOR ANUNCIA INAUGURAÇÃO DE MAIS DUAS AGÊNCIAS DO PROCON-MA PARA ESTE MÊS

O Procon do Maranhão comemora neste dia 11 de setembro os 25 anos de publicação do Código de Defesa do Consumidor com uma vasta programação em shopping de São Luís. O código é um conjunto de normas que disciplina as relações de consumo entre fornecedores e consumidores finais.

No Maranhão, o Procon que antes era uma superintendência, passou a autarquia, por meio de lei sancionada pelo governador Flávio Dino, no final de agosto, também tem adotado uma nova política visando a proteção dos consumidores do Estado.

“Mudar a natureza para autarquia significa que o Procon agora deixa de ser uma gerência, tornando-se um órgão independente, então para o cidadão consumidor maranhense, o maior resultado dessa mudança de natureza jurídica é que o Procon será um órgão ainda mais rápido e terá uma estrutura maior para poder desempenhar melhor suas atividades e uma política pública organizada em favor dos consumidores do maranhão.”, explicou o presidente do órgão, Duarte Júnior, em entrevista a mim concedida nesta quinta-feira (10/09) no programa Roda Viva, da Rádio Educadora.

No programa ele revelou ainda que desde que assumiu o órgão, no dia 02 de janeiro deste ano, tem enfrentado um grande desafio para fazer cumprir os direitos dos consumidores. Entre as conquistas, a elevação no número de agências, que saltou de cinco para treze unidades até o momento e que deve fechar o ano com vinte e uma no total. Ele também anunciou a inauguração de duas novas agências ainda este mês de setembro.

“Nosso objetivo é levar o Procon para todas as regiões do Estado. Nós assumimos o Procon com apenas cinco unidades, hoje já são 13 e até o final deste ano contaremos com 21 unidades. Agora em setembro vamos inaugurar duas agências, no dia 17 em Barreirinhas e 26 em São José de Ribamar”, relatou.

Na programação de aniversário dos 25 anos do CDC, que acontece no Rio Anil Shopping, serão oferecidos diversos serviços, entre eles: renegociação de dívidas com bancos; atendimento com a presença das operadoras de telefonia , de TVs por assinatura, além de consulta ao SPC. O consumidor também poderá participar de oficinas e palestras sobre o tema.

O atendimento ocorre das 10 até as 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário