quarta-feira, 17 de novembro de 2021

URGENTE! COM SALÁRIOS ATRASADOS, FUNCIONÁRIOS DA MAXTEC CRUZAM OS BRAÇOS POR TEMPO INDETERMINADO DENTRO DOS HOSPITAIS DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS



No limite da paciência, os funcionários da Maxtec que prestam serviço de higienização dentro de hospitais e demais casas de saúde do município de São Luís decidiram cruzar os braços nesta quarta-feira [17] para cobrar pagamento de salários em atraso há dois meses.

De acordo com informação que chegaram ao blog do Adilson Carlos, a paralização ocorre nos hospitais da Criança, da Mulher e nos Socorrões I e II. Sendo que um grupo seguiu em ato público pelas ruas, com destino à porta da prefeitura, no Centro da capital.


Os trabalhadores afirmam que a Maxtec tem atrasado sistematicamente os pagamentos salariais nos últimos meses, causando grandes danos financeiros a eles. A empresa, por sua vez alega que a prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde [Semus] não tem feito os repasses devidos.

Este já é o segundo protesto da categoria em menos de um mês. No dia 28 de outubro houve uma paralização no Socorrão II, que segundo informações, só foi contornada após a empresa negociar com os líderes do movimento, estabelecendo datas para quitação do débito, o que segundo os trabalhadores, não foi cumprindo. O último prazo para o pagamento seria nesta terça-feira [16], porém a empresa emitiu um comunicado lamentando por não ter honrando com o acordo.  


Os grevistas afirmam que ficarão de braços cruzados por tempo indeterminado até que os seus rendimentos sejam pagos.









Um comentário:

  1. Hipocrisia o pagamento para essas empresas sempre ocorreu atrasado por parte da prefeitura mais é pago. Isso é politicagem se eu fosse o prefeito botava a empresa pra rua

    ResponderExcluir