sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

DE PELADEIRO NO COROADINHO EM SÃO LUÍS PARA OS GRAMADOS DO CEARÁ: ESSE GAROTO PODE CONQUISTAR O MUNDO

Está de recesso em São Luís até o dia 18 de janeiro o garoto maranhense bom de bola, que tem feito a diferença nos gramados cearenses. Ele é João Pedro, 15 anos, promessa para futebol brasileiro. É da periferia de São Luís, e tem dado o que falar nas categorias de base do Fortaleza Futebol Clube, ali pertinho de Rogério Ceni, técnico do time profissional.

"Maranhão" como é chamado por lá, ingressou no clube em meados de 2018, sendo destaque em todas as competições que participa, e tem se tornado peça fundamental nas estratégias técnicas e táticas do Leão. Assim que vestiu a camisa do Fortaleza, passou a usar a braçadeira de capitão pela raça e garra apresentadas dentro de campo.


De peladeiro de fundo de quintal na casa dos avós, no Bairro Coroadinho, periferia da cidade, João Pedro teve formação na escolinha da Ponte Preta Ludovicense, e passagem rápida pelo Grupama. Seu potencial diferenciado despertou um olheiro, e por meio deste chegou a capital cearense, enquadrando-se no time alencarino no mês de agosto, ajudando nas conquistas de dois títulos: a Copa Metropolitana e Copa Seromo, ambas no Sub 14.

Com atuação impecável em todas as posições designadas pelo treinador [por último como volante], o garoto tem mostrando serviço, e até feito gols, dando assim, trabalho aos adversários e alegrias à torcida leonina. Suas habilidades, inclusive, já despertam olhares de outros campos, que vêem no atleta adolescente um futuro promissor.


Este ano na Copa Seromo Sub 15, que acabou no início de julho, o Fortaleza perdeu nos pênaltis, porém João Pedro foi eleito o melhor da competição, levando a chuteira de ouro. Nas demais competições, apesar do time não ter tido um bom desempenho, o jogador maranhense fez a parte dele, e também brilhou, a ponto de ter sido indicado a melhor do ano na sua categoria, ficando entre os três melhores.
João Pedro foi indicado a melhor lateral direito de 2019 
Em pouco mais de um ano, o menino talentoso tem colecionado várias honrarias por sua atuação de verdadeiro guerreiro dentro de campo.

Com a fome de bola que tem, e dando o melhor de si dentro das quatro linhas, somando-se a isso o disciplinamento exemplar, João Pedro, "Maranhão" tem perfeitas condições, de em breve, pintar nos gramados pelo Brasil, e até conquistar o Mundo.






7 comentários:

  1. Meu filho JP conhecido como Maranhão vc tem um futuro brilhante

    ResponderExcluir
  2. Meu garoto João Pedro estou na torcida por vc meu garoto genial. Que Deus continue abençoando tremendamente sua vida.🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Á bb Deus tem grandes propósitos ainda mais para vc é para sua vida..sempre aqui esperando pelo melhor....na torcida JP....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Construindo uma nova história ! Deus está no controle ! Amém.

      Excluir
  4. orgulho demais de você sempre humilde pé no chão mesmo Deus e maravilhoso em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns
    http://www.maranhaoesportes.com
    http://www.omaranhense.com

    ResponderExcluir