terça-feira, 25 de setembro de 2018

AMADORISMO DO LULA: COMUNISTAS PRECISARÃO DE MAIS QUATRO ANOS PARA APENDER


Das poucas oportunidades que tive de falar com algum secretário de Flavio Dino (PCdoB), num por acaso, disse ao então gestor de comunicação, Robson Paz, logo no início do governo, que deviam estar muito atentos no que iam fazer no decorrer dos próximos quatro anos, pois os Sarneys estariam ligados em todos os atos dos comunistas no Palácio dos Leões, e que ao fim teriam um dossiê nas mãos, que seria usado os mínimos detalhes deste para tentar derrubá-los nas eleições de 2018, alguma novidade? Coisa de quem trabalha a política profissional.  Agora vem o Carlos Lula, secretário de saúde, com uma ideia tão infantil, imatura, soltando  áudios comprometedores ao seu chefe, em plena campanha eleitoral. 

Em duas gravações, certamente distribuídas em grupo de seu controle, o titular da SES convoca (como quem obriga) servidores comissionados da pasta a se fazerem presentes em eventos pró-Flávio Dino. Não deu outra, foi parar nas mãos dos adversários, e Roseana imediatamente aciona a justiça eleitoral, alegando crime eleitoral, e já pede até a cassação da chapa (assim fica sozinha), o que deve dar panos pras mangas dos comunistas. Coisa de quem, em quatro ano mostra não ter aprendido a deixar de ser amador. E olha que o Lula é advogado, especialista em direto eleitoral!

Se falharam durante todo o governo, tentem ao menos acertar no fim, especialmente neste período vedado, em que "palitos de fósforos" podem ser transformados em verdadeiras "bombas de Hiroshima" em desfavor de quem está no poder. A convocação em si, pode até ser tolerável, mas usar pessoal pago pelo Estado para trabalhar em campanha do governador é ilegal e imoral, portanto inadmissível. É claro que essa prática de uso da máquina é comum, e aconteceu também no próprio governo da Roseana, com o Ricardo. Agora com o Lula, foi muita ingenuidade usar redes sociais, certamente achando que os referidos áudios jamais vazariam. Será se nunca ouviu falar nos perigos do mundo virtual? Parece que o caso de dois deputados do partido, que tiveram conversas comprometedoras vazadas não serviu de exemplo.

Uma convocação dessas feita por Lula é uma prova que não valeu tanto conhecimento em direito eleitoral. Ou foi foi comprometido pela saúde?


Mas esse pessoal é de minha inteira confiança, deve ter pensado o Lula. O problema é que dizem, que nesses cargos comissionados tem gente (os da confiança) que passa o dia todo é (no popular) coçando o saco ou cerrando unhas. Outros privilegiados que comparecem ao local de trabalho quando querem. E sabe como é, né? Como diz o ditado popular: cabeça vazia, oficina do diabo.

Agora, ta ai... Mais um pepino ao governador, que tropeçando nas próprias cordas, corre até o risco de ter a candidatura a reeleição impugnada. Ou esqueceram o Jackson, que perdeu o mandato num desses vacilos de amadores? Oh Lula, fala sério, gente boa! A lucidez parece lhe fugir em atitudes como essa.

E a turma do Sarney está errada? Nunca, jamais. Eles carregam a legislação de baixo do braço e na cabeceira da cama o tempo todo, estão vigilantes ao cumprimento dela a seu favor,  pois repito: trabalham com a politica profissional e não admitem amadorismo, coisa que os "tarimbados" comunistas parece ainda precisar de mais quatro anos para aprender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário