segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

NA ESPECIALIZAÇÃO DE MALANDRAGEM SARNEY NÃO ENSINOU O "PULO DO GATO" AO "COMPANHEIRO" LULA

Ainda falando na condenação de Lula. Será se algum inocente, principalmente entre aqueles que foram às ruas empunhando  bandeira vermelha em apoio a Lula, ainda acreditava mesmo que o ex-presidente se livraria das garras dos três juízes do TRF4 em Porto Alegre, que o condenaram no caso do tal Triplex do Guarujá, confirmando a decisão em primeira instância do juiz Sérgio Mouro, carrasco do "espertalhão" petista na Operação Lava Jato?

Na verdade o resultado desse  julgamento já estava escrito nas estrelas há muito tempo, e que se diga nessa constelação do golpe (eles tem ojeriza a palavra golpe) muitas dessas estrelas um dia já foram vermelhas, a exemplo de Marta Suplicy, Paulinho da Força e tantos outros que agora compõe o lado oposto. A sentença editada no ninho tucano do outro corrupto (porém intocável) o Aécio Neves, tocada e executada atendendo interesses dos partidos de direita, como todo mundo tá careca de saber tinha um só objetivo: tirar o Lula da disputa eleitoral de 2018, pois sabem muito bem que se ele entrar na briga tem grandes possibilidades de se tornar mais uma vez presente da República. Então o melhor é  torná-lo ficha suja e metê-lo na cadeia, nem que seja às vésperas do pleito.

Detalhe: Lula é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex, que nem se compara a esquemas pesados e danosos praticados em seu governo e no da Dilma Rousseff, de conhecimento da Polícia Federal, Ministério Público Federal e da própria justiça brasileira, mas que preferiram não mexer nos mesmos porque afetaria diretamente cardeais importantes da política brasileira e derrubaria meio mundo deles, inviabilizando o projeto da direita de reassumir em definitivo o Governo Brasileiro. Assim, preferiram o triplex, porque envolvia apenas o Lula e alguns de seus comparsas empresários.

Pois se o Ministério Público Federal e a Justiça pretendem moralizar a vergonhosa política da roubalheira que se enraizou no país que o façam. Agora, prender o Lula e deixar solta a cambada de corruptos que governaram com o PT, sendo cúmplices, autores ou co-autores em crimes piores, entre eles outros ex-presidentes e até mesmo o atual, que mamaram nas tetas dos cofres públicos nos 13 anos do governo petista e com ele saquearam o erário, é jogar toda essa "boa intenção" numa lata de lixo.

E viram o posicionamento do José Sarney no dia do julgamento do "companheiro"? Nem lá, nem cá. Ao menos para a mídia, a seu velho estilo o mdebista manteve-se em cima do mouro, quer dizer, do muro. Apenas acenou à distância para o "sapo barbudo" no alto de seu martírio no TRF4, dizendo que "torcia por sua absorvição", justificando que eleição sem o petista será uma frustração. Essa sem dúvida é uma piada pra rir até o Lula sair da cadeia, se depender de Sarney. Na verdade o coronel não tinha dúvidas que o "companheiro" seria condenado, pois por trás dos panos é um dos seus conspiradores. Lembrando que José Sarney era aliado de primeira ordem do governo petista, gozava de seu prestígio e benesses. Como orientador pessoal do Lula, também o especializou na arte da traquinagem.

Aliás, parece que nada adiantou a especialização em malandragem que o Lula fez com o Sarney, pois vê-se que o oligarca não o ensinou a matéria principal, o "pulo do gato". Afinal, quando e onde o poderoso e influente chefão já foi condenado por algum de seus supostos ilícitos ao longo de seus anos e mais anos na vida pública? O nome dele pode até aparecer em denúncias, listas... como esteve por exemplo, citado na mesma Lava Jato de Mouro, porém como que num passe de mágica sai dos holofotes judiciais e da mídia e tudo cai no esquecimento. Dizem as más línguas, que as práticas ilegais do "poeta" são feitas numa maestria que nunca deixa vestígios. Se passou a dica ao Lula, certamente foi em algum momento que o "companheiro" estava ébrio.

Uma coisa é certa, se o Lula, com a popularidade que tem, conseguir transformar esse "mar revolto" numa "marolinha" e chegar à presidência outra vez, pode ter certeza o coronel amigo do poder estará lá no palanque da vitória, e até com a estrelinha vermelha na testa, se preciso.

Agora o Lula, com sua arte nata de dá nó em trilhos, certamente nunca imaginou que um dia chegaria a tal ponto, diante de tudo que aprendera com o seu guru. Aprontou, permitiu que aprontassem no seu governo, e ao contrário do que possa ter planejado, no final do curso acabou sendo taxado de "maior ladrão do país" de todos os tempos por ilícitos da iniciativa dos mesmos que agora o apunhalam pelas costas. Julgado e condenado por uma "marolinha" Lula pode ir pra trás das grades há qualquer momento, como preconiza o projeto conspiratório em andamento.



 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário