segunda-feira, 31 de julho de 2017

GREVE NA EDUCAÇÃO DE SÃO LUIS: NA VOLTA ÀS AULAS PROFESSORES CRUZAM OS BRAÇOS E ALUNOS MAIS UMA VEZ PREJUDICADOS

O caos na Educação oferecida pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr às crianças de São Luís continua em evidência, e pelo visto não tem previsão pra acabar. Agora, na volta às aulas alunos da rede municipal serão novamente prejudicados com mais uma paralisação de professores. A categoria decidiu cruzar os braços, alegando desrespeito da Prefeitura aos profissionais da educação e o descaso nas escolas, onde muitas delas não oferecem as mínimas condições em infraestrutura que garanta uma EDUCAÇÃO DIGNA.

Em entrevista ao Conexão 560 (Rádio Educadora AM) desta segunda-feira (31/07), a presidente do Sindeducação, Elizabeth Castelo Branco denunciou que falta tudo nas UEBs, desde material pedagógico, iluminação nas salas de aula, ventiladores, água potável a merenda escolar de qualidade. Com relação a infraestrutura, ele afirma que ainda tem escolas representando perigo aos estudantes e profissionais, com forros e telhados que podem desabar a qualquer momento, lâmpadas caindo na cabeça de professor e até prédios com paredes dando choque. Além disso, ela destacou que os Professores não são valorizados pelo prefeito, que insiste em ignorar o reajuste anual que a categoria tem direito.

“Do jeito que está não temos condições de voltar a trabalhar”, disse a sindicalista, que reafirmou, que a greve é geral e por tempo indeterminado, até que a prefeitura decida sentar pra negociar com os trabalhadores.

A greve que inicia neste dia 1º de Agosto é o cumprimento do que prometeu a diretoria do Sindeducação, logo depois de uma audiência pública ocorrida na Câmara Municipal, no mês de maio, em que os educadores alegaram que o Secretário Moacir Feitosa não apresentou propostas substanciais para solucionar os problemas em questão. E disseram que em plenário, Feitosa até chegou a ignorar a presença deles, pois sequer deu a eles a oportunidade de se manifestarem.

A paralisação dos profissionais em educação de São Luís, além de prejudicar os alunos da rede municipal de ensino, será também mais um peso que puxará a cabeça de Moacir Feitosa à guilhotina na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário