segunda-feira, 24 de agosto de 2015

LIDIANE PODERÁ SE ENTREGAR, MAS SEM OS HOLOFOTES DA IMPRENSA

A prefeita de Bom jardim, Lidiane Leite (PP) poderá se apresentar na Polícia Federal, há qualquer momento. Ao menos é o que especula alguns setores da imprensa local, após 5 dias de seu desaparecimento.

As especulações de blogueiros sensacionalistas já até divulgaram a prisão de Lidiane no último final de semana, mas informações de bastidores dão conta que advogados dela teriam ido a Superintendência da PF em São Luis nesta segunda-feira (24/08) e lá pediram como garantia que sua cliente não fosse exposta a imprensa. Ou seja, ela se entregaria de forma discreta, pois está com medo de enfrentar os holofotes da mídia, inclusive a nacional, que tem explorado bastante o caso.

Lidiane é dada como foragida desde a última quinta-feira (20/08), inicio da Operação Éden, que apura o escândalo de desvios de dinheiro da educação do Município. Segundo os Ministérios Públicos: Estadual e Federal, os valores podem chegar a 15 milhões de reais, dinheiro que era da merenda escolar e serviria também para construir e reformar escolas.

Na caçada a "Lili Ostentação" (um dos apelidos dados à prefeita fujona), a polícia Federal pede ajuda a população Para capturá-la, e lançou um alerta: quem estiver ajudando a prefeita a se esconder vai ser tratado como integrante de organização criminosa. A vigilância também foi reforçada em rodoviárias, aeroportos e rodovias do estado, além de fazendas de amigos dela, que poderiam servir de refúgio.

Invasão de Hackers

Nesta segunda-feira, um Um grupo de hackers invadiu o site da Prefeitura. Quem acessa o domínio, encontra a página escura com a marca do grupo e uma mensagem de protesto, além da foto (acima), e uma música estilo hip-hop ao fundo.

"Não acreditamos apenas que a prefeita Lidiane esteja envolvida nos escândalos de corrução divulgados na mídia nos últimos dias! Exigimos que os demais funcionários, públicos ou não, que estão envolvidos nas denúncias sejam desligados de suas funções e respondam por seus atos.", diz a mensagem dos invasores.

Com o sumiço da prefeita, o município de Bom jardim vive um impasse: a população revoltada e os vereadores impedidos de votar o afastamento de Lidiane, porque ela conseguiu uma medida cautelar na Justiça que imobiliza os parlamentares. Esta não é a primeira vez que Lidiane é beneficiada pela justiça. Ela já foi afastada três vezes do mandato e recebe o bônus do TJ-MA. Isso é uma vergonha para a nossa justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário