sábado, 24 de maio de 2014

EMPRESÁRIOS LUCRAM COM A FROTA DE ÔNIBUS REDUZIDA, AFIRMA SINDICALISTA. RODOVIÁRIOS AMEAÇAM PARAR 100% NA TERÇA-FEIRA

Motoristas e cobradores de São Luis ameaçam parar por conta própria em 100% o transporte coletivo da cidade, na próxima terça-feira (27/05), caso não haja evolução nas negociações do sindicato da classe com os patrões. Eles esperam uma resposta até a segunda-feira (26/05).

A informação nos foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Gilson Coimbra, na tarde desta sexta-feira (23), no programa Conexão 560 da Rádio Educadora. Ele afirmou que este é o desejo dos próprios trabalhadores, que já não querem mais conversa com os patrões e pretendem radicalizar o movimento.

"Estivemos conversando com os trabalhadores nas portas das garagens e a vontade deles é que se pare cem por cento da frota. Eles já vem pressionando o sindicato pra parar logo, mas nós pedimos pra eles esperar até segunda-feira pra ver se a gente consegue resolver esse problema sem prejudicar ainda mais a população. Mas se até segunda-feira não conseguirmos avançar em nada, terça-feira a categoria vai parar 100% com os ônibus nas garagens e só vamos voltar depois que o problema for resolvido." revelou.

Sobre a decisão da Justiça do Trabalho que força o funcionamento de 70 por cento da frota dos ônibus, Coimbra disse que esse percentual não interessa aos trabalhadores neste momento de greve e foi taxativo ao afirmar que apenas os empresários se beneficiam dela.

Para eles (os trabalhadores) setenta por cento não é greve. 70% apenas diminui os gastos dos empresários, uma vez que com esse tipo de greve, eles continuam faturando da mesma maneira, concluiu o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário