segunda-feira, 7 de junho de 2021

MINUTO NEWS [8/6]: BANDIDOS ASSALTAM UNIDADE DE SAUDE EM RIBAMAR, AGRIDEM FUNCIONÁRIOS E PACIENTE E LEVAM ATÉ VACINA DE COVIID; HOMEM PASSA A MÃO EM MULHER DE AMIGO E É MORTO POR MARIDO; VEREADORES DE JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO PODEM SER CASSADOS; LUCIANO GENÉSIO FLEXIBILIZA RESTRIÇÕES EM PINHEIRO PARA MATEUS INAGURAR LOJA COM MUITA AGLOMERAÇÃO

Terça-feira, 8 de junho de 2021. Hoje é DIA DO CITRICULTOR, pessoas que cultivam frutas cítricas, como a laranja, o limão.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOT´CIAS CLICANDO AQUI

DESTAQUES...



Três criminosos invadiram uma Unidade Básica de Saúde em São José de Ribamar, meterem o pânico nos funcionários e pacientes e levaram pertencentes das vítimas, além de um veículo.

A ação dos bandidos ocorreu na manhã desta segunda-feira, na UBS da localidade Quinta, no município, da Grande São Luís.

Segundo informações policiais, dois dos três criminosos estavam armados, agiram com muita violência e chegaram a dar coronhadas e chutes em algumas vítimas.

Eles levaram 12 celulares e outros objetos de valor, além do carro de um médico.

Nas redes sociais, informações de populares davam conta os bandidos levaram até doses de vacinas contra a covid-19. A informação, porém, não foi confirmada pela polícia.

...................................

Governo do Estado começa a distribuir novas remessa de  vacinas contra a Covid-19 para os municípios que já tem mais de 85% das doses aplicadas, de acordo com decreto estadual. As entregas ocorrem nesta segunda (7) e terça-feira (8) para continuidade da imunização dos grupos alvo.

Desta vez, serão enviadas as novas doses da Pfizer e AstraZeneca, além de doses da CoronaVac.

Segundo a Secretaria de Saúde os imunizantes estão sendo distribuídos para as cidades da Grande Ilha de São Luís, além de Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana.

..................................................

Homem é assassinado após passar a mão nas nádegas da esposa de um amigo. O caso ocorreu no bairro Divineia, em São Luís.

A vítima foi identificada como Rennan Santos Oliveira, 29 anos. E segundo informações repassadas a política, ele estava bebendo em um bar com um grupo de amigos, e teria desrespeitado a mulher de um deles, que reagiu, sacando de uma faca, lhe aplicando um golpe na altura do peito.

Ele ainda foi socorrido, levado a um hospital, mas já chegou sem vida.

Segundo informações da Polícia após a ocorrência, elementos de uma facção criminosa invadiram a casa do autor do crime na intenção de mata-lo, como não o encontraram, tocaram fogo no imóvel.

..................................................

Em Viana, na baixada maranhense, um jovem de 25 anos foi executado com 5 tiros na cabeça. Ele foi identificado como Marcelo Cardoso Mendonça.

O crime teria sido praticado por membros de uma facção criminosa na noite de domingo, no bairro Sacoã.

Segundo informações policiais, dois elementos não identificados que estavam em uma moto, chegaram atirando, matando Marcelo, que seria integrante de uma facção rival.

.....................................................

Equipe do Batalhão de Bombeiros Marítimo conseguiu localizar o corpo de Roberto Mendes Bittencourt, de 37 anos, que havia desaparecido nas águas do rio Una das Pedras, na cidade de Morros, nesse domingo.

A vítima passava o dia com a família às margens do rio, e quando foi tomar banho, sumiu nas águas.

.......................................

Em Miranda do Norte, os vereadores do Partido Liberal (PL) do deputado Josimar de Maranhãozinho, podem ser cassados por fraude de cota de gênero durante as eleições de 2020.

A acusação veio da ex-candidata a vereadora do Partido Social Cristão, Maria Regina Fernandes Pereira Dutra, que propôs uma Ação de Investigação na Justiça Eleitoral. Maria Regina alega que os vereadores do PL tenham usado as candidaturas de Allana Maria Castelo Branco e Solange Dutra de forma fictícia para suprir a cota de gênero.

A cota de gênero foi uma lei que propõe corrigir a quantidade de mulheres no Poder Legislativo, no entanto, permanece significativamente menor em relação à de mulheres na sociedade. Alguns partidos acabam usando candidaturas falsas para burlar essa lei. Transferindo os votos destas candidatas, para beneficiar políticos homens.

.......................................



Em plena pandemia da covid-19, e mesmo com medidas restritivas, o Grupo Mateus volta a provocar aglomerações com inaugurações de lojas pelo Maranhão, longe de qualquer fiscalização.

Desta vez foi em Pinheiro, na baixada maranhense... Muita aglomeração e filas enormes foram inevitáveis dentro e fora da loja. Sem distanciamento social e houve até presença de pessoas sem o uso de mascaras.

Além da população de Pinheiro, a loja recebeu moradores de outros municípios da região, o que aumentou os riscos de contaminação pelo coronavírus durante a festividade de inauguração.

Na semana passada o Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), baixou um decreto com fortes restrições ao comércio local, mas com a inauguração da Loja do Mateus, ele teve que refazer um novo decreto com a flexibilização do comercio local.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário