quarta-feira, 17 de março de 2021

MINUTO NEWS [18/3]: FAMILIARES LEVAM CAIXÃO COM O MORTO PARA A FRENTE DA DELEGACIA EM COROATÁ; GOVERNO DO MARANHÃO VAI COMPRAR VACINA DA RUSSIA; ATRÁS DE PARTIDO, ROBERTO ROCHA PODE FAZER DOBRADINHA COM JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO; JUSTIÇA AUTORIZA SOLTURA EM MASSA DE PRESOS EM TIMON

Quinta-feira, 18 de Março de 2021. Dia Nacional da Imigração Judaica.

VEJA O MINUTO NEWS COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS NO YOUTUBE [CLIQUE AQUI]

DESTAQUES

Governador Flávio Dino (PCdoB) assinatura contrato para aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina russa, Sputnik V, contra a Covid-19 para o Estado do Maranhão. A quantidade de imunizadores faz parte dos 37 milhões de doses acordados com o Consórcio do Nordeste.

A previsão de entrega, segundo o governador, seria para abril deste ano.

........................

Um homem foi executado a tiros no bairro de Fátima em São Luís. Ele foi identificado como João Felipe Ribeiro Vieira, 26 anos e segundo informações policiais, o crime ocorreu na porta da residência dele.

Os criminosos, que estavam de carro desferiram vários disparos e três deles atingiram João Felipe, que ainda foi socorrido, levado ao hospital Socorrão I, no Centro, mas não resistindo aos ferimentos foi a óbito.

A policia acredita que o crime tenha relação com a rivalidade entre facções criminosas.

...................................



Em Coroatá familiares e amigos de um morto levaram o caixão com o corpo dentro para a frente da delegacia do município onde fizeram um protesto, clamando por justiça.

De acordo com os relatos, a vítima foi o jovem Daniel Nascimento da Silva, 29 anos. Ele havia sido baleado na porta de casa na rua 7 de setembro, bairro da União, dia 18 de janeiro, e faleceu ontem no hospital onde estava internado desde então.

Na frente da delegacia, sob grande clamor os manifestantes cobravam do delegado a prisão dos assassinos. Veja o vídeo

.......................................

Política...



Senador pelo Maranhão Roberto Rocha anda a procura um partido para se aboletar. Este mês o anfitrião do presidente Bolsonaro resolveu sair do ninho tucano, depois que o partido foi entregue ao vice-governador do Estado, Carlos Brandão.

Segundo analistas políticos, Rocha já sinaliza para o PL do deputado Josimar de Maranhãozinho, e possibilidade até apoiar uma pré-candidatura de Maranhãozinho ao governo do Maranhão, em 2022, e voltar a concorrer à reeleição Senado, num duelo com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Caso se confirme esta possibilidade, Roberto Rocha abre mão de ser candidato ao governo maranhense, o que ele também vem sonhando.

Roberto Rocha sabe que governo pra ele não dá e senado tá mais difícil do que ele possa imaginar. Há apostas, que se duvidar, nem Câmara daria pra ele.

Agora, imagina o angu de caroço que pode dar essa dobradinha dos auto-intitulados "Asa de avião" e "Moral da BR".

 

..............................

Futebol...

O Maranhão perdeu seu último representante na Copa do Brasil 2021. Após eliminações de Sampaio e Moto Club, ontem o Juventude de São Mateus entregou os postos e deu adeus a competição.

Jogando em casa, o São Mateus perdeu para o Operário-PR pelo placar de 2 a 0.

Foi a primeira vez que o time participou do certame, e assim como Sampaio e Moto, não passou da primeira fase.

.........................................

Em Timon, a Justiça manda soltar todos os presos do regime semiaberto ou com doenças crônicas que cumprem pena  no presídio Jorge Viera, no município.

A Portaria do Tribunal de Justiça do Maranhão que se baseia numa recomendação do Conselho Nacional de Justiça foi enviada ao judiciário timonense determinando que eles sejam colocados em liberdade e mandados para cumpri pena em casa (prisão domiciliar) até o dia 31 de maio. O  objetivo é reduzir os riscos de contaminação em massa dos presos e assim evitar que eles precisem de atendimento médico em lugar do cidadão livre, que não deve nada a justiça.

O presídio e a Vara das Execuções Penais fazem o levantamento para ver quantos presos serão beneficiados com a determinação do TJ.

A decisão já preocupa a população DE Timon, e os policiais que trabalham na linha de frente de combate a criminalidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário