terça-feira, 16 de março de 2021

MINUTO NEWS [17/3]: OI, BRK, PITÁGORAS, EQUATORIAL, MATEUS... O RANKING DAS EMPRESAS MAIS RECLAMADAS DO MARANHÃO; UM ASSALTANTE É MORTO E OUTRO PRESO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA; HOMEM TEM PERNA ARRANCADA EM ACIDENTE; GOVERNO MONTA HOSPITAL DE CAMPANHA EM SÃO LUÍS

Quarta-feira, 17 de Março de 2021. Dia de São Patrício.

VEJA O MINUTO NEWS COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS NO YOUTUBE [CLICANDO AQUI]

OS DESTAQUES

Maranhão tem o terceiro pior desempenho do Nordeste na geração de empregos no mês de janeiro.

De acordo com os números do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Economia, o Estado ficou à frente apenas da Paraíba (-174) e Alagoas (-198).

Segundo os dados, foram admitidas no primeiro mês do ano, 14,7 mil pessoas e os desligamentos somaram 14,7 mil. O setor que teve melhor desempenho na geração de empregos foi o Comércio, com saldo de 699 postos de trabalho preservados, e o pior foi de Construção, que teve um saldo negativo de 991.

................................

Um bandido morreu e outro ficou ferido durante um confronto com a Polícia Militar. O fato ocorreu no bairro Vila São Luís, município de São José de Ribamar. Os dois era assaltantes. O homem morto foi identificado como Luis Pedro dos Santos Nunes, 30 anos.

Segundo a polícia os elementos foram visto em atitude suspeita em uma motocicleta. Dada ordem de parada, eles fugiram, sendo perseguidos pela guarnição, chegaram a cair da moto e seguram em fuga correndo, até que Luís Pedro, que estava de posse de uma arma de fogo atirou contra os militares. Houve revide e ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas foi a óbito ao dar entrada no hospital Socorrão II.

O comparsa dele foi preso com ferimentos devido a queda da moto. Em poder dos mesmos foram apreendidos: uma arma de fogo de fabricação caseira calibre .40, um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta roubada, uma bolsa feminina e dois celulares.

 ................................

Em João Lisboa, um homem foi preso suspeito de agredir violentamente uma criança de dois anos de idade. De acordo com a polícia, o menor é filho da companheira dele.

A própria mãe da criança fez a denúncia à polícia. Ela relatou que o homem havia acordado de mal humor, devido ao choro do menor, e por conta disso, teria agredido o menino.

A mulher também foi agredida com tapas e sofreu ameaças de morte pelo suspeito, que foi autuado em flagrante por injúria real, e encaminhado ao Sistema Prisional do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da justiça.

....................................

Um motociclista perdeu uma das pernas em um acidente na MA 201, em São José de Ribamar. Segundo testemunhas um caminhão descontrolado, após o pneu ter estourado colidiu de frente com o condutor da moto que trafegava pela via. Um dos pneus do caminhão estava careca.

No impacto, o motociclista que não foi identificado, teve uma das pernas arrancadas e a outra sofreu fraturas graves.

Ele foi socorrido foi socorrido por uma equipe do SAMU, em estado delicado.

..................................

O Maranhão recebeu nesta terça-feira [16] mais 116.800 doses de vacina coronavac, contra a covid 19.

Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde o Estado ultrapassa a marca de 600 mil de doses do imunizante desenvolvido pela Sinovac chinesa em parceria com o Instituto Butantan do Brasil, chegando a 631.640 vacinas.

As vacinas são destinadas a imunização de 55.658 pessoas, entre trabalhadores da saúde e idosos de 75 a 79 anos. A expectativa é que as 217 cidades maranhenses sejam reabastecidas.

Até segunda-feira (15), o Maranhão já havia recebido 514.840 mil doses de vacinas contra a Covid-19 , sendo 98 mil da AstraZeneca e 416.840 da CoronaVac.

................................

O governo do Estado iniciou a montagem do Hospital de Campanha em São Luís para atender pacientes de covid 19.

A unidade vai funcionar neste ano no Espaço Renascença, localizado no bairro Renascença, e visa desafogar a rede pública na capital. Ele contará 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI.

A nova instalação do hospital de campanha conta com a parceria da iniciativa privada, por meio de algumas empresas.

.................................



O Procon/MA divulgou o ranking das dez empresas mais reclamadas em 2020 no Maranhão. E no topo da lista estão as fornecedoras Oi Móvel, Oi Fixo e BRK Ambiental. Também aprecem a Equatorial Energia e os Supermercados Mateus.

A Oi Móvel foram 78 reclamações registradas, das quais 67 foram atendidas e 11 delas não resolvidas. A OI Fixo 67 reclamações recebidas, sendo 58 delas atendidas e 09 não atendidas. A BRK Ambiental, em terceiro, tem um total de 61 reclamações registradas, das quais 23 não foram atendidas e 38 delas resolvidas.

Completam a lista das empresas mais reclamadas: a Faculdade Pitágoras (4º), Equatorial Energia (5º), Motorola (6º), Mateus Supermercados (7°), Samsung (8°), TIM (9º) e Caema (10º).

No comparativo com 2019, saíram da lista das 10 mais reclamadas a Claro, SKY e Banco do Brasil. Em contrapartida, passaram a compor o grupo a Motorola, Mateus Supermercados e Samsung.

A Equatorial [antiga Cemar] e a Caema, entra ano, sai ano, e elas sempre aparecem nessa lista suja do Procon. Só para lembrar que esses números são apenas referentes às reclamações que chegaram ao Procon, ou seja, é quando o cliente já chegou ao seu limite, pois diariamente nas rádios e na imprensa chove de reclamações destas empresas que continuam prestando péssimos serviços aos seus usuários.   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário