segunda-feira, 12 de outubro de 2020

MINUTO NEWS [TERÇA, 13]: TRÊS CRIANÇAS, TODOS IRMÃOS SE AFOGAM E UM MORRE EM SÃO LUÍS; POLÍCIA AINDA NÃO IDENTIFICOU CRIMINOSOS QUE MATARAM FUNCIONÁRIO DA OAB-MA; JÁ ESTÁ EM SÃO LUÍS MILITAR ACUSADO DE ENGRAVIDAR MENOR EM CHAPADINHA; 7 MORTES POR COVID NO MARANHÃO, SEGUNDO SES

Terça-feira, 13 de outubro de 2020.



Três crianças da mesma família, todos irmãos, se afogaram na praia do Calhau, em São Luís na tarde desta segunda-feira. Uma delas morreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), duas crianças de 9 e 11 anos, conseguiram ser resgatadas com vida e um menino de 8 anos morreu.

O corpo dele foi encontrado com a ajuda do Centro Tático Aéreo no início da noite.

....................................



A polícia ainda não identificou os autores do latrocínio ocorrido no último  sábado, que teve como vítima um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), em São Luís.

Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, foi morto durante um assalto registrado no período da tarde no bairro Geniparana, nas proximidades da casa dele.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso.

.......................................



Já está em São Luís o policial militar da reserva que foi preso suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente de 12 anos no povoado Centro da Água Branca, zona rural de Chapadinha, no Maranhão. A informação foi confirmada pela delegacia Regional de Chapadinha e Delegacia Especial da Mulher (DEM) do município comanda as investigações.

De acordo com informações policiais, a menor está no quinto mês de gestação e contou à Polícia Civil sobre os abusos sofridos, após a mãe perceber que a garota estava grávida.

Ainda segundo as investigações, o Policial militar era conhecido da família, pois era patrão do padrasto da vítima, e tinha fácil acesso à casa da família.

O Militar nega as acusações. O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso.

.........................................



O Maranhão chegou a 3.876 mortes por Covid-19, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) no início da noite desta segunda-feira (12). Ao todo 178.890 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus. 4.317 casos seguem sob suspeita.

Foram registrados 125 novos casos da doença no último boletim. A secretaria também confirmou mais sete mortes em sete municípios maranhenses pela doença. Dos novos casos, 9 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 1 em Imperatriz e 35 nos demais municípios do estado.

Ao todo, 172.084 pessoas já estão recuperadas da doença no Maranhão.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário