quarta-feira, 23 de setembro de 2020

DESTAQUES DO "MINUTO NEWS" [24/9]: 777 NOVOS CASOS DE COVID NO MARANHÃO; JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO DE CENTRO NOVO; MANIFESTANTES INTERDITAM MA 101; SAMPAIO E MOTO EMPATAM EM PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO

 Quinta-feira, 24 de setembro de 2020.



Boletim da Secretaria Estadual de Saúde registrou 777 novos casos de infecção e nove mortes por Covid-19 no Maranhão. Com a atualização divulgada na noite de quarta-feira (23), o estado já soma 169.690 casos, 3.683 mortes e 160.328 recuperados pela doença.

Dos novos registros, 85 foram na Região Metropolitana de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 18 em Imperatriz e 674 nos demais municípios do estado. O estado ainda possui 4.993 casos sob suspeita.

...................................


Em Imperatriz, região sul do Maranhão, a polícia civil trabalha para identificar e prender dois criminosos que roubam 300 celulares em uma loja de departamentos no centro comercial da cidade.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos entraram no local e se passaram por clientes que iriam fazer compras, enquanto distraíam os vendedores. Assim que a loja fechou, os dois homens anunciaram o assalto.

Os funcionários foram feitos reféns em uma sala, nos fundos da loja. Os assaltantes ainda pegaram os objetos pessoais das vítimas, além de uma quantia em dinheiro que não foi divulgada, e fugiram.

.........................................



Manifestantes bloquearam a rodovia MA-101 para exigir do governo do Estado melhorias na infraestrutura da via que liga as cidades de Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes e Carutapera.

O protesto ocorreu na altura do povoado Estiva, zona rural de Carutapera e os manifestantes alegam que a rodovia tem muitos buracos e poeira, o que tem causado danos e prejuízos a motoristas e moradores.

.............................................



Em Centro Novo do Maranhão, a Justiça condena por improbidade administrativa o ex-prefeito do município, Antônio Roberto Sobrinho, a pagar um valor de R$ 41.099,90, por irregularidade no pagamento de obra da construção do muro do cemitério da cidade.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), em sua prestação de contas, o ex-gestor não apresentou comprovante de regularidade com a seguridade social de quem participou do procedimento licitatório e do pagamento a uma empresa que não teria participado do processo licitatório para o serviço.

Além da multa civil pela prática do ato de improbidade administrativa, Antônio Roberto Sobrinho teve suspenso os direitos políticos pelo prazo de cinco anos; proibição de contratar com o poder público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos e perda de qualquer eventual função pública que ocupe.

...................................



Segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro as medidas que alteram o novo Código de Trânsito Brasileiro, aprovadas no Congresso Nacional.

Entre as principais mudanças, o projeto de Lei que teve a relatoria do deputado Jucelino Filho [DEM/MA] aumenta a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos e vincula a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração.

De acordo com o texto, a CNH terá validade de dez anos para condutores com até 50 anos de idade. O prazo atual, de cinco anos, continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos.

Já a renovação a cada três anos, atualmente exigida para aqueles com 65 anos ou mais, passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos de idade ou mais.

Profissionais que exercem atividade remunerada em veículo (motoristas de ônibus ou caminhão, taxistas ou condutores por aplicativo, por exemplo) seguem a regra geral.

O Novo Código também proíbe converter pena de reclusão por penas alternativas no caso de morte ou lesão corporal provocada por motorista bêbado ou sob efeito de drogas.

........................................



Terminou em 0 X 0 o primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense de futebol, entre Moto Clube e Sampaio Correia, ocorrido na noite desta quarta-feira [23] no estádio Castelão, em São Luís.

Nos primeiros 45 minutos da disputa pelo título [sem público], faltou criação dos jogadores, os dois times apresentaram pouco futebol, e bola não chegou a balançar as redes. De novidade só duas expulsões, uma para cada lado.

A segunda partida entre Sampaio e Moto ocorre no sábado, também no estádio Castelão.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário