domingo, 30 de agosto de 2020

EDIVALDO CHORANDO POR TER ENTREGUE O PARQUE DO BOM MENINO? CHORARIA DE VERDADE SE FOSSE CONHECER O DESCASO DE SUA GESTÃO NA CIDADE OPERÁRIA



Meninos eu vi em um vídeo institucional da prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Jr [PDT] chorando durante seu discurso de entrega do Parque Bom Menino, finalmente recuperado, após anos abandonado. Eu não aguentei e também chorei porque isso me comoveu. 

A voz de Edivaldo embarga e o choro [me pareceu lágrimas de crocodilo] acontece quando ele recorda que era ali o local onde ele ia brincar quando criança, morador do Caminho da Boiada, também no Centro da capital. Nesse momento minhas lágrimas desceram copiosamente, lavaram o meu teclado, a mesa e tudo que tava sobre ela, só de ver a emoção do prefeito  exprimindo o seu amor pela cidade. [mas que amor mesmo foi esse? Todos se perguntam] 

Mas eu fiquei aqui conversando com meus botões... Engraçado, esses dois logradouros públicos deveriam ter sido bem cuidados pelo gestor, porém o que se viu no período dos seus dois mandatos foi um esquecimento total dos mesmos. A rua onde ele nasceu e viveu a infância foi sempre marcada por uma buraqueira doida, até pouco tempo. O parque do Bom Menino só foi lembrado por Edivaldo agora no final do mandato de 8 anos, quando entrou no rol do seu programa [puro marketing] "São Luís em Obras", que constrói "Pracinhas" na cidade para tentar melhorar a imagem de sua péssima gestão.

Se emocionou-se de fato com a referida obra entregue ao público [que de fato merece reconhecimento], eu imagino que Edivaldo choraria horrores e de verdade se fosse conhecer a realidade da Cidade Operária, símbolo da falta de compromisso que teve sua sua administração com a capital. Assim como o Parque do Bom Menino, a Cidade Operária ficou esquecida por todo esse tempo, com a infraestrutura entregue ao mais cruel e covarde abandono, principalmente a região das Unidades 101 e 201. Se entregasse o bairro reconstruído [pois aquilo lá mais parece uma áreas devastada em guerra], aposto que seria necessário que levassem baldes e mais baldes só pra aparar as lágrimas do prefeito.

Na Avenida Este [principal], onde o prefeito trocou uma maternidade por uma de suas pracinha, depois de ter torrado quase R$ 4 milhões] em obra fantasma, a situação é crítica para o tráfego de veículos, bem como para a passagem de pedestres. Se resume a valas e poeira.

Mas faz parte, né? Quem já trabalhou com políticos, especialmente em campanhas, ou quem assessora algum gestor "barca furada" [do tipo Edivaldo, que nem seus candidatos querem aproximação dele por medo de afundar] sabe a importância de fazê-los chorar em público. Historicamente sensibiliza o público, melhora a imagem do indivíduo, e até transforma vilões em vítimas.

Ah, e sobre o meu choro, aqui na minha mesa, em que as lágrimas lavaram o teclado e tudo mais? Foi de mentirinha mesmo, apenas uma homenagem singela ao choro do prefeito ao inaugurar o Parque do Bom Menino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário