domingo, 8 de março de 2020

"ESCULHAMBAÇÃO" EM PAÇO: O TIRO SAIU PELA CULATRA E NÚBIA DUTRA PODERÁ TER COMO OPÇÃO POUSAR EM SACO DAS ALMAS, ENQUANTO A POPULAÇÃO LUMINENSE SOFRE NO ABANDONO



O plano "infalível" de Núbia Dutra para retomar na força o controle de Paço do Lumiar, parece definitivamente não ter dado certo e o tiro saiu pela culatra. Estava tudo articulado para a invasão da prefeitura, e o momento era só o prefeito licenciado Domingos Dutra [afastado de suas funções desde agosto de 2019, após sofrer um AVC] apresentar uma melhora no quadro de saúde, que fosse suficiente a mostrar aparente aptidão para reassumir o cargo. O momento chegou, o plano foi executado, e agora?

Na segunda-feira [03/03], Núbia realiza uma entrada triunfal na sede administrativa do Município, com o esposo a tira colo, juntamente com um grupo de poucos aliados, após arrombar a porta do prédio, cantando o refrão de música religiosa: "Já Deu tudo certo".


Núbia e Dutra [talvez o único a não saber o que realmente está acontecendo] cercado por aliados, na entrada triunfal cantando "Já deu tudo certo" / Imagens viralizadas nas redes sociais 
Ao acomodar-se nas instalações, a primeira-dama, usando o marido como marionete [como dizem, assim era quando bom] passa a exonerar a galera da prefeita em exercício Paula da Pindoba, seguido de sua renomeação como uma espécie de mandatária do Município. E dizem que devido tanto esforço mental que teve no dia, Dutra teria até passado mal, tendo sido antedido em um hospital particular de São Luís.

Pelas imagens dos vários momentos de Dutra [que até se prove ao contrário tem sinais de incapacidade para o cargo] na sede administrativa do município, era visível que o mesmo pouco dava conta de si, ou seja, inapto a realizar as atividades de forma consciente. E segundo testemunhas no momento da entrada, ao ver toda aquela movimentação, o prefeito teria questionado o que ali estava acontecendo.
Era nítida a dificuldade que tinha para escrever. A propósito, na imagem em que ele aprece assinando documentos, lembra muito o médium Chico Xavier psicografando mensagens do além.

E se perguntar não ofende, porque será que Dutra foi tão bem protegido pela esposa, que evitou contato dele com a imprensa e até com os próprios filhos, que gravaram vídeos reclamando da atitude da mulher? E assim o prefeito entrou mudo e saiu calado.
Núbia é retirada do centro administrativo pela força policial. 
E por fim, em seu dia de tentativas frustradas, Núbia Dutra é retirada pela polícia de dentro do prédio, que, inclusive teria depredado [segundo consta em relatos da assessoria da gestão, divulgados em blogs e nas redes sociais], e por pouco não sofreria um linchamento público. E se entrou ao som de "já deu tudo certo", saiu do local debaixo de gritos: "Fora Núbia", "bandida", "ladra" e outras coisas mais proferidas por populares.

Com a confusão, o juiz da Comarca de Paço do Lumiar, Roberto de Paula, atendendo pedido do Ministério Público, solicita uma perícia médica a ser realizada no hospital psiquiátrico Nina Rodrigues, que comprove se Domingos Dutra tem condições para voltar a trabalhar na prefeitura, o que será decisivo para sua posse legal, ou não.
Núbia é execrada publicamente por populares que gritam: "fora Núbia..."

Aliás, o ato de Núbia já era comemorado por seus aliados como um novo norte à política de Paço do Lumiar, e mudaria todo o cenário já construído para as eleições no Município em outubro, mas depois do papelão protagonizado por ela, e com o aval da Câmara Municipal, sofre execração, vira manchetes de vergonha, e fortalece Paula da Pindoba no seu reinado pra lá de estrambelhado, que segundo informações, é outra que também administra o Município ao bom estilo marionete.

Com seu desespero, destempero e com tantas artimanhas frutos de mente doentia, que chega inclusive a desafiar as leis do país e da medicina, o que mais ainda terá dona Núbia na sua artilharia para demolir as estruturas construídas pelo grupo que vem controlando Pindoba, e tentar mais uma vez tomar o controle da prefeitura luminese?

Pelo cenário que se fecha na política local, poderá lhe restar apenas uma opção: colocar o marido a tira colo e pousar lá para as bandas de Saco das Almas.


Em Paço do Lumiar, a "esculhambação" continua instalada, enquanto a população, vítima da política rasteira que por lá predomina, sofre no mais covarde abandono.

Os pêsames ao Município, que realmente não tem sorte com seus administradores.



Um comentário:

  1. Isso e uma vergonha pro paco oh prefeitura pra chamar ladrão nossa senhora todos que passam

    ResponderExcluir