sábado, 7 de setembro de 2019

SÃO LUIS 407 ANOS: DO "SHOW DE LOUVOR" AO SHOW DE HORROR, O QUE COMEMORAR?

Enquanto o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) patrocina o Show de Louvor (neste sábado) pelos 407 anos de São Luís, sua gestão oferece aos ludovicense um verdadeiro Show de Horror em mais um ano de desgoverno nas políticas públicas. 8 de setembro trata-se  de uma data importante para a capital do Maranhão, aos moradores resta um questionamento: Mas afinal o que temos a comemorar neste aniversário da nossa amada cidade? O blog listou algumas sugestões a serem celebradas:
Esta é a situação da Rua principal da Cidade Operária, que passa por trás da feira

Na infraestrutura, vamos celebrar os buracos, valas e crateras que tomam conta da cidade, com bairros tendo suas vias mal conservadas e destruídas, o caos está até mesmo em avenidas principais. Na Cidade Operária, por exemplo, o clamor de mais de quatro anos dos moradores ainda não sensibilizou o prefeito e seu secretário de infraestrutura. Na Avenida Este 203, que passa por trás da Feira do bairro, a situação de calamidade tem revoltado moradores, especialmente condutores, que já perderam as contas dos prejuízos ao longo de tanto tempo, sem uma resposta da prefeitura.

No São Cristóvão e Jardim São  Cristóvão, a buraqueira, aliada a lama no inverno e poeira no verão tira o sossego dos seus habitantes,  resultando em doenças, e os distanciando de uma qualidade de vida e dignidade, que o diga os moradores da área do Residencial Dom Ricardo, em total abandono.
Esta via toda acabada, com enormes crateras fica no Jardim São Cristóvão II,
próximo ao Centro Espírita, que dá acesso ao Dom Ricardo,
e liga a Avenida Lourenço Vieira da Silva a Estrada do São Raimundo 

Na educação, vamos celebrar as escolas fechadas e abandonadas, crianças com o tempo perdido, devido aos atrasos nos calendários porque a prefeitura inventa reformas no início do ano letivo, que nunca terminam. A demora nas entregas de serviços acontecem mesmo que seja apenas para passar cal nas paredes. E dizem que são valores astronômicos que não condizem com aquilo que foi executado, são obras que levam até ano, não é atoa que tem UEB, segundo recentes informações do SINDECAÇÂO, que ainda nem começou o ano letivo. E o que dizer da UEB Darcy Ribeiro na Avenida dos Africanos, que depois que o teto desabou sobre os alunos e funcionários em 2016  nunca mais foi reaberta?
Escola Darcy Ribeiro o retrato da Educação de São Luís
Na saúde, vamos celebrar o péssimo atendimento nos Socorrões I e II, que operam em condições precárias e doentes ficam jogadas à própria sorte nos corredores, porque falta materiais, medicamentos enquanto sobram equipamentos quebrados. As Unidas Mistas também são vítimas das maldades da gestão. E o que dizer dos postos de atendimento nos bairros periféricos da cidade?

Recentemente o blog recebeu imagens do posto de saúde da Cidade Olímpica, vejam quanta desumanidade. O mato tomando conta do lado de fora e dentro a má conservação está até no teto.

Ainda na saúde vamos celebrar a Maternidade da Cidade Operária, onde torraram mais de R$ 2 milhões só para construir uns pilares, numa estratégia eleitoreira para a reeleição do prefeito, e depois abandonaram tudo.

Aqui é a Maternidade da Cidade Operária, obra tão alardeada pelo prefeito entre 2015 e 2016
(período eleitoral) para enganar o pobre eleitor

Também vamos celebrar a obra interminável do Hospital da Criança, em que a gestão repete com os pequeninos o mesmo tratamento dado aos adultos nos hospitais, unidades mistas e postos de saúde do município. Aliás, o Hospital da Criança devia ser chamado de "Socorrão" das Crianças.
Hospital da criança, com obras que não avançam e nunca acabarão,
ao menos na atual gestão

No trânsito e transporte vamos celebrar os assaltos de todos os dias dentro dos ônibus, e o tal "Botão do Pânico" anunciado pelo Secretário da SMTT Canidé Barros nunca chega, só é lembrado a cada novo assassinato de passeiro por bandidos durante uma viagem.  Vamos celebrar os sucatões que circulam nas ruas, pregando, soltando pneus e até pegando fogo lotado de usuários.
Este ônibus teve a parte do ar-concionado desabando durante viagem
Vamos celebrar a sinalização precárias, com faixas de pedestres apagadas e inexistes onde devia existir, semáforos apagados e danificados.
Os semáforos de pedestres apagados na rotatória do São Francisco
são exemplo do caos instalado no setor em toda a cidade
Enfim, a Ilha é bela, a Terra é linda naturalmente, como canta o poeta, porém a São Luís que comemora 407 anos está sendo tratada indignamente. Mais parece aquela modelo que se perdeu na vida, viciada em drogas e teve sua beleza ofuscada pelos efeitos dos entorpecentes. Desta forma nem o "Show de Louvor" oferecido por Edivaldo é suficiente para disfarçar o Horror que sua gestão tem causado a ela todos os dias, uma droga na vida população.

Então que comemoremos o abandono, o descaso em todos os setores, o despreparo, o desrespeito do prefeito com os cidadãos da cidade, esta que de fato não o merece a mórbida administração que tem.








4 comentários:

  1. prefeito faça um favor para o povo de São Luís. renúncia e vá embora.porq a cidade está destruída nem se parece com capital.

    ResponderExcluir
  2. À São Luis falta uma administração e não propaganda de televisão para ganhar eleição. Prof.Jorge Coutinho

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a situação de São Luís, o atual governo para vencer, prometeu corrigir os erros dos governos passados, mas está fazendo muito, muito pior. Ele deveria ter vergonha e renunciar e nunca mais aparecer como político.

    ResponderExcluir
  4. Esse programa são luís em obras deve resolver todos esses problemas. Vamos aguardar

    ResponderExcluir