sexta-feira, 14 de junho de 2019

COM A BENÇÃO DE ROBERTO ROCHA E DE OLHO EM 2020, MAURA JORGE CONSEGUE LUGAR AO SOL NO GOVERNO BOLSONARO, RESTA SABER QUEM DARÁ CARTAS NA FUNASA


E a Maura Jorge (PSL) finalmente conseguiu o que tanto correu atrás, voando e gastando solados de calçados: um lugar ao sol no governo Bolsonaro. De olho em 2020, a ex-candidata ao governo do Estado foi nomeada e assume a Superintendente da FUNASA no Maranhão, mas deve agradecer de joelhos à benção do seu padrinho, o senador Roberto Rocha (PSDB).

Maura, que após a eleição de 2018 (como amplamente divulgado na mídia) cantava aos quatro ventos que os cargos federais no Maranhão seriam seus, numa disputa interna no partido com o vereador Chico Carvalho, só obteve êxito na sua empreitada exaustiva (embora apenas uma pasta e ainda partilhada) depois que se grudou na “Asa de Avião”, que a levou a um pouso com sucesso no aeroporto de Jair Bolsonaro (PSL).

Com o cargo garantido, há especulações de que a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Lago da Pedra deva agora usá-lo muito bem, visando possível candidatura a Prefeitura da Capital. E dizem que ela está disposta a colocar água na cerveja de Wellington do Curso (PSDB), que já foi anunciado como pré-candidato do PSDB ao Palácio La Ravardiere, bem como forçar Roberto Rocha a "rachar" com o deputado tucano.

Aliás, ainda sobre a nomeação de Maura Jorge para comandar a FUNASA, já há comentários maldosos, que ela será superintendente de "fachada", pois quem daria as cartas na pasta seria o senador tucano, que inclusive aparece em pesquisa recente entre os políticos mais influentes no governo Bolsonaro. Rocha, é óbvio, não vai querer ficar de fora da festa. Dizem que essa parceria ainda promete capítulos calientes até as eleições de 2020. Será verdade? Vamos aguardar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário