quarta-feira, 20 de junho de 2018

GENIAL! STF ENTENDE COMO "GOLPE" DENÚNCIAS DE CORRPUÇÃO CONTRA GLEISI HOFFMANN E MARIDO

Em decisão nesta terça-feira (19/06) o Supremo Tribunal Federal (STF) absorveu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A Segunda Turma da Corte julgou improcedente a ação penal na qual a senadora era acusada de ter recebido R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado em 2010, valor que segunda a denúncia seria fruto de desvios no esquema de corrupção da Petrobras.

Baseado nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa à Procuradoria-Geral da República (PGR), o dinheiro foi negociado por intermédio de Paulo Bernardo e do empresário Ernesto Kluger Rodrigues, que também é réu.

Seguindo voto do relator, Edson Fachin, o colegiado entendeu que há divergências nos depoimentos de Youssef e de Costa e que não há provas suficientes para comprovar que Paulo Bernardo solicitou o dinheiro, muito menos que a senadora e atual presidente do PT teria dado apoio ao ex-diretor para mantê-lo no cargo em troca da suposta propina.

Trocando em miúdos: o STF entendeu, portanto, que a referida denúncia contra o casal Hoffmann e Bernardo não passou de mais um plano “golpista” contra petistas.

Aliás, após a queda do poder os petistas passaram a se vitimizar de todas as formas, inclusive aqueles contra quem pesam crimes incontestáveis, que agora tentam sair no lucro da impunidade, alegando perseguição política, fundamentando-se na teoria do "golpe".

Mas no STF foi genial, né? Afinal,  em julgamentos de políticos essa justiça desafinada costuma entender que corrupção tem critérios para compreendê-la como tal, e sabe-se que nestes casos (tendo prova ou não) as decisões acabem beneficiando os réus em atendimento a interesses (...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário