sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MOACIR FEITOSA EM CONTAGEM REGRESSIVA NA SEMED. A "BOMBA" DA EDUCAÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DE WEVERTON QUE VAI JOGÁ-LA NO COLO DE PENHA

O vereador Raimundo (PDT) deverá ser o novo secretário de Educação do Município de São Luís e o combalido professor Moacir Feitosa já está em contagem regressiva para tomar voos e largar, de uma vez por todas, a conturbada pasta, uma verdadeira bomba, que tem varrido o futuro de milhares de crianças que estudam na rede municipal de ensino. E segundo garantiu fonte com acesso ao palácio La Ravardiere ao titular deste blog, a mudança não é só por causa do caos generalizado que tomou conta do setor, fruto da má gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), mas pelas negociatas políticas por trás das cortinas.

Lembram que este blog disse que a batata do Mocir estava fritando? Pois a informação é que ela já está pronta, só restando retirá-la do tacho de óleo quente. Segundo nosso olheiro, Moacir estaria até proibido de falar pela SEMED, não podendo mais nem dar declaração a imprensa. Prova disso foi uma entrevista que daria a um veículo de comunicação local, e em cima da hora foi desautorizado pela prefeitura, que ligou para o referido veículo desmarcando.

O blog também chegou a noticiar que o nome cotado para o lugar dele seria o do vereador Pavão Filho (PDT), que até desmentiu a informação e afirmou que não tinha interesse na pasta. Porém, o que se comenta é que aquele plano não vigorou porque a SEMED era na verdade de interesse de outro pedetista, o deputado federal Weverton Rocha (que está de olho no senado), que depois de uma longa negociação já recebe sinal verde de Edivaldo, e a entregará ao seu aliado de primeira ordem para assuntos municipais. Passando em miúdos, Edivaldo põe a pasta no colo de Werverton que vai jogá-la nas mãos do vereador Raimundo Penha, que já foi secretário de Esporte e Juventude e do IPAM na gestão holandista.

Sobre Moacir, o que se fala é que o palácio estaria articulando um plano para tirá-lo de cena, de preferência, sem fazer alarde. Pois apesar do caos na educação (que vai desde calendário atrasado, escolas fechadas, professores em greve, alunos sem aula, sem merenda a escola caindo telhado etc), ainda se acredita que a culpa é mais do gestor maior que do secretário. Uma das possibilidades para derrubar Feitosa seria inventar uma doençazinha só pra ele pedir pra sair.

Nesta quinta-feira (17/08) a noite eu encontrei casualmente o vereador Raimundo Penha em um evento cultural, e ele negou a possibilidade de ir para a SEMED. Disse que na verdade, nem tem tratado sobre o assunto com o prefeito, porém quando eu afirmei, "você será o secretário", aos sorrisos, ele me respondeu: "Deus te ouça", isso diz alguma coisa?

Vamos aguardar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário