quinta-feira, 3 de agosto de 2017

EM VEZ DE EDIVALDO, MOTORISTAS DO UBER É QUE COMPARECEM À SESSÃO DO RETORNO NA CÂMARA DE SÃO LUÍS E DÃO PRESSÃO NOS VEREADORES

Como este blog tinha cantado a pedra, realmente o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr não compareceu a concorrida sessão na Câmara Municipal na quarta-feira (02/08), que marcou o retorno dos vereadores aos trabalhos neste segundo semestre.Talvez tomando certas precauções para não encarar o público presente, apenas mandou pra lá representantes: o vice Júlio Pinheiro, juntamente com os secretários de Articulação Política, Jota Pinto e o novo titular da Semgov, Pablo Rebouças (que agora ocupa o lugar de Lula Fylho que subiu a secretário de Saúde).

Apesar das especulações que o chefe do Executivo Municipal pudesse fazer uma visita de cortesia a solenidade, até mesmo pra selar as pazes com a Casa depois do episódio Lula Fylho, na realidade isso não aconteceu, até porque não é uma prática comum do referido gestor, que às vezes sequer se faz presente a sessão da abertura principal no começo do ano.

Mas enquanto o Edivaldo deixou de ir (e certamente tenha dado graças a Deus por isso), os motoristas do aplicativo Uber lotaram a galeria do Legislativa Municipal para cobrar dos parlamentares uma medida que garanta liberação urgentemente do referido serviço, proibido na cidade desde abril deste ano por uma lei promulgada na própria Câmara, após muita pressão dos taxistas.

Agora é a vez da categoria do Uber também dar pressão nos edis para a legalização do serviço na capital, principalmente depois de a Justiça, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, ter mantido a sua proibição, dando liberdade a Prefeitura, por meio da SMTT do Canindé para retomar as apreensões dos veículos que forem flagrados fazendo transporte de passageiro utilizando o aplicativo, em cumprimento a dita legislação.

O presidente Astro de Ogum prometeu sentar com os profissionais na segunda-feira (07/08) para tentar uma solução. A reunião poderá ser uma luz no fim do túnel aos motoristas do Uber, que segundo informação, teriam sido enganados pela própria Prefeitura, que antes das eleições teria prometido a legalização para o serviço, só que passado o pleito passou foi a perseguir esses trabalhadores, que só querem defender o ganha-pão.

Vamos ver quantos capítulos essa novela Uber ainda vai render.

Na sessão do retorno, pra variar, não houve o comparecimento de todos os vereadores. Apenas 26 dos 31 parlamentares que compõem a casa se fizeram presentes, enquanto 05 deixaram de comparecer.





Vereadores presentes:

Osmar Filho (PDT)
Astro de Ogum (PR)
Joãozinho Freitas (PTB)
Pavão Filho (PDT)
Raimundo Penha (PDT)
Marquinhos (DEM)
Beto Castro (PROS)
Aldir Júnior (PR)
Chico Carvalho (PSL)
Paulo Vitor (PROS)
Marcial Lima (PEN)
Pereirinha (PSL)
Estevão Aragão (PSB)
Fátima Araújo (PC do B)
Dr. Gutemberg (PSDB)
Professor Sá Marques (PHS)
Umbelino Júnior (PPS)
Honorato Fernandes (PT)
Concita Pinto (PEN)
Bárbara Soeiro (PSC)
Josué Pinheiro (PSDB)
Ricardo Diniz (PC do B)
Antônio Garcez (PTC)
Edson Gaguinho (PHS)
Silvino Abreu (PRTB)
Cézar Bombeiro (PSD)

Faltosos

Nato Júnior (PP)
Afonso Manoel (PMDB)
Marcelo Poeta (PC do B)
Chaguinhas (PP)
Genival Alves (PRTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário