domingo, 8 de maio de 2016

O "X" DA QUESTÃO: “GANHOU, MAS NÃO LEVOU”, IRONIZA BETO CASTRO SOBRE “VITÓRIA” DE CARIOCA NO TSE

Bem amigos, e para quem apostava que Paulo Roberto Pinto, o Carioca (hoje no PHS) fosse virar vereador de São Luis de uma hora pra outra e que o mesmo assumiria na Câmara Municipal já nesta segunda-feira (09/05), teve a maior decepção de sua vida, e perdeu o jogo mais uma vez porque Beto Castro continua imbatível em todas as instâncias da justiça eleitoral. Ao menos é o que ele tem provado nos julgamos de recursos movidos por Pinto em que é questionado sobre suposta ilegalidade na sua candidatura em 2012 pelo PRTB, quando levou a melhor em cima do seu então parceiro de coligação, que de lá pra cá travou uma luta incessante para tomar seu lugar de representante dos ludovicenses.

“Mais uma vez ele ganhou, mas não levou”, foi o que me disse o próprio Beto Castro, em tom de ironia sobre a recente vitória de Carioca no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Numa rápida conversa que tive com o parlamentar em via pública no Bairro de Fátima onde reside, Beto Castro me garantiu que continuará o seu mandato até o fim, queira ou não Carioca, embasado no direito a recurso que teve depois da derrota pelo placar de 6 votos a 1 na corte superior em Brasília que cassou o seu mandato do vereador da capital na última terça-feira (3/05) a pedido de Paulo Roberto.

“Ele vai continuar tentando e não vai conseguir”, afirma Castro que ainda comemora a vitória e que assim, tocando a bola pelo meio de campo poderá concluir seu mandato de vereador, para desespero generalizado do rival.

Inconformado com a suplência, Carioca tenta a todo custo no tapetão tomar o mandato de Castro, alegando na justiça eleitoral que o mesmo teria usado duas identidades com nomes diferentes na eleição municipal de 2012: a Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro. Porém Beto Castro nega a acusação.

Esta é a terceira vez que Beto passa na prova de fogo na justiça eleitoral, e mantêm acesas as chamas do seu mandato popular.

Pelo visto, o Santo de Beto é mais poderoso que o de Pinto, e por enquanto nesse jogo, Carioca vai perdendo de goleada para Castro que com suas articulações segue sorrindo à toa das trapalhadas do seu ex-parceiro, agora inimigo político número 1.

"Como concluir tranquilo seu mandato de vereador de São Luís?" Eis o "X" da questão para Beto Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário