Atual secretário de comunicação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Cleber Verde, do PRB maranhense, assumiu na última terça-feira (10) a presidência do Conselho Superior da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). A eleição aconteceu durante o evento da entidade dentro da programação da Conferência Nacional dos Legislativos, em Vitória, no Espírito Santo.
Bastante popular por sua atuação na questão previdenciária, desde que era servidor do INSS, e com influencia nos movimentos pesqueiros do Maranhão, o que lhe rendeu a pasta da pesca no no governo Roseana, a cotação de Cleber Verde agora está cada vez mais alta no meio da comunicação. No comando da Astral, o parlamentar afirma que sua proposta é unificar o trabalho das emissoras de rádio e TV do Poder Legislativo entre os veículos de Assembleias e Câmaras Municipais em todo o país, visando aproximar ainda mais o cidadão do seu vereador e do seu deputado.
Será se isso significa...? Significa.
O deputado Cleber Verde é ligado às colonias e sindicatos de pescadores, muitas dessas entidades sendo investigadas no escândalo do seguro defeso. Contra ele já pesaram várias acusações, entre elas, peculato e formação de quadrilha, sendo apontado de ter concedido aposentadoria fraudulenta quando era servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas milagrosamente foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dias depois de sua reeleição para a Câmara em 2014. Verde também respondia a processo no TRE do Maranhão e inclusive já especulavam sua inelegibilidade em 2010, o que não aconteceu.
Apesar das turbulências, Cleber Verde tem se notabilizado entre os poderes, podendo ser considerado hoje um dos parlamentares de muita influência na política nacional, prova disso é estar com a mídia oficial nas mãos. No Maranhão, emplacou na Assembléia Legislativa no último pleito eleitoral, o irmão Júnior Verde, este também foi eleito agora coordenador da Juventude do Parlamento Amazônico, entidade que congrega parlamentares dos nove estados da Amazônia Legal.
Com essa corda toda, Ele é o cara. E se tiver mais corda, os Verdes ainda vão dar muito o que falar. E mais gente dessa família poderá ser empurrada para a linha de frente da política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário