quinta-feira, 8 de outubro de 2020

MINUTO NEWS [SEXTA, 9]: SUSPEITO DE ASSALTO A BANCOS É PRESO NO MARANHÃO; MOTORISTA EMBRIAGADO MATA DUAS MULHERES NA BR 222; MAIS UM CASO DA "SEMENTE MISTERIOSA" NO ESTADO; AUDITORES DO TRABALHO ANALISAM DESABAMENTO NO MATEUS

 Sexta-feira, 9 de outubro de 2020.



Polícia Civil do Maranhão prendeu preventivamente, um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. A prisão foi realizada por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), vinculado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc)

O homem foi preso após a apreensão de três fuzis calibre 7,62, centenas de munições de mesmo calibre e 36 cartuchos de explosivos, encontrados uma fazenda na cidade de Presidente Dutra, que seria de propriedade do suspeito.

Ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

.......................................



Um motorista não habilitado e embriagado atropelou e matou duas mulheres que trafegavam num motocicleta na BR 222, no trecho urbano do município de Açailândia, no Maranhão.

De acordo com a polícia Rodoviária Federal, as vítimas foram identificadas como: Patrícia de Melo, 49 anos, natural de Castanhal, no Estado do Pará; e Cristiane Ribeiro Rodrigues, 33 anos, natural de Luzilândia, no Piauí.

O motorista do veículo Corolla foi um jovem de 18 anos, que não possui CNH e apresentava sinais e sintomas de embriaguez. Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Açailândia.

.....................................

 


Registrado o segundo caso de recebimento das sementes misteriosas no Estado Maranhão. Deste vez o destino foi o município de Balsas, a 810 Km de São Lúís, no bairro Flora Rica.

De acordo com Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), as sementes chegaram pelos Correios há cerca de 15 dias e foram plantadas em um único jarro. Com as notícias sobre o caso divulgadas na imprensa, a dona da casa reconheceu o produto e procurou a sede da AGED no município. No envelope, o produto teria sido enviado da China.

A Aged alerta que as sementes não devem ser plantadas ou jogadas em lixo comum, já que podem estar contaminadas.

..................................



Auditores fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão iniciaram a análise do desabamento de prateleiras ocorrido no mercado Mateus Mix Atacarejo, no Vinhais em São Luís, a uma semana, que deixou uma funcionária morta e oito feridos.

A equipe designada para a investigação das causas que contribuíram para o acidente esteve reunida com representantes da empresa, entre eles os gerentes de Recursos Humanos e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

A equipe busca, ainda, identificar as medidas de prevenção que poderiam ter evitado o acidente, bem como as medidas de proteção que poderiam ter reduzido as consequências.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário