terça-feira, 6 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020: ENCOSTADO EM "CERCA VELHA", RUBENS JR PRECISARÁ DE GUINDASTE


O candidato oficial do governador Flávio Dino [ele jura que não] e do prefeito Edivaldo Holanda Jr [fica atrás da cortina], o comunista Rubens Pereira Jr precisa mais que estratégias, ou somente um guindaste para colocá-lo na parte alta da tabela nas pesquisas à prefeitura de São Luís. Se depender dos seus modelos de gestão só um milagre para convencer o eleitor, ou então a adoção do mesmo plano de um de seus inspiradores, o atual administrador da capital. 

O candidato do PCdoB tem dito que vai governar como o Lula, como o Dino e como o Edivaldo. E aí é que mora o perigo, pois das suas três referência apenas uma ainda se salva com ressalvas; o segundo. Lula, tem tido cada vez mais a sua retórica de que governou para os pobres caindo no descrédito  popular, aliado a sua condenação e prisão acusado de corrupto e de ser o maior quadrilheiro do país [há controvérsia]. E o Edivaldo é uma tragédia como prefeito, sendo um dos mais irresponsáveis, incompetentes e mentiroso gestores que São Luís já teve nos últimos tempos. 


O prefeito vem tentando se sustentar no programa "São Luís em Obra", mas não convence ninguém, baseado no fato de que parte dos serviços do tal programa não avançam, muitos ele não entregará, e a qualidade dos que estão sendo entregues inspiram desconfiança. Sem falar que Edivaldo só veio trabalhar na recuperação da cidade [que ficou jogada no buraco] agora no último de seus 8 anos de mandato. Somado a isso, a educação que ficou sucateada, e a saúde que só funciona no discurso.

Com um governo pautado em mentiras [cadê suas 25 creches? Nenhuma. Escola em tempo integral? Procura-se. As 20 sub-prefeituras? Alguém viu, além de uma suposta no Reviver? Cadê o hospital Dr Jackson Lago? Onde fica? Hospital da Criança? Virou uma lavanderia de dinheiro público. E a maternidade da Cidade Operária? Virou pracinha, e por aí vai...] Edivaldo não convence ninguém, por não ter construído credibilidade junto ao eleitor por todo o tempo que passou a frente da prefeitura de São Luís, e hoje não passa do que chamam no popular de: “cerca velha”, aquele que derruba quem se encosta nele.

Aliás, o Rubinho já sinalizou o apoio de Edivaldo e anda dizendo que dará continuidade às obras do prefeito. Ou seja, sinal de que Holandinha não concluirá o conjunto de serviços espalhados pela cidade, muitos deles causando danos a população.

Caso não suba nas pesquisas se inspirando em Lula Dino e principalmente Edivaldo, restará a Rubens Jr tentar a mesma estratégia de vésperas de pleito que reelegeu Edivaldo em 2016, com o uso dos guindastes do palácio dos Leões e do La Ravardiere. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário