O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) definiu nesta quarta-feira (30/07) durante audiência pública, o plano de mídia para a Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio e na televisão. Ficou definidos os tempos que os seis candidatos ao governo do Estado terão para seus programas, bem como as emissoras que ficarão responsáveis por gerar esses programas.
Segundo a Justiça Eleitoral, Lobão Filho (PMDB), terá o maior espaço com 9 minutos e 28 segundos; Flávio Dino (PCdoB), em segundo lugar com 5 minutos e 59 segundos; Antonio Pedrosa (PSOL), 1 minuto e 11 segundos; enquanto que Zeluis Lago (PPL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Josivaldo Correa (PCB), terão 1 minuto e seis segundos, cada um.
A divisão dos minutos foi realizada com base nos critérios previstos na Lei das Eleições - um terço é dividido igualmente entre todos e o restante leva em conta o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.
HORÁRIO GRATUITO
A propaganda no rádio e na TV para o primeiro turno das eleições começa no dia 19 de agosto, se estendendo até o dia 02 de outubro, e será dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada, um à tarde e outro à noite.
Pela ordem, a coligação “Todos pelo Maranhão” abrirá a propaganda no rádio e na televisão para o cargo de governador com o tempo de 5’59’’87, seguida pela “Pra Frente Maranhão” - que tem 9’28’81, Partido Socialismo e Liberdade (1’11’’35), Partido Pátria Livre (1’6’’67), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (1’6’’67) e Partido Comunista Brasileiro (1’6’’67).
Os tempos dos programas eleitorais e de inserções dos demais cargos estão disponíveis na página da Comissão de Juízes Auxiliares, que pode ser acessada no site do TRE-MA: www.tre-ma.jus.br.
EMISSORAS
Além dos tempos de programas, foram definidas as emissoras que vão gerar os conteúdos para rádio e televisão. Por consenso, a TV Mirante ficará responsável pela geração de mídia; enquanto que a Rádio Timbira foi sorteada para distribuir os conteúdos para rádios.
As emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal reservarão, no período de 19 de agosto a 2 de outubro de 2014, horário destinado à divulgação, em rede, da propaganda eleitoral gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário