terça-feira, 30 de maio de 2023

ENQUANTO BRAIDE E PAULO VICTOR JOGAM ÁGUA NO CHOPP UM DO OUTRO, DE OLHO NA ELEIÇÃO, SERVIDORES DE SÃO LUÍS LEVAM NO "CANECO" E FICAM SEM REAJUSTE


Os servidores do município de São Luís ficaram frustrados, após viverem a grande expectativa de que neste mês de maio receberiam um acréscimoZinho em seus contracheques, referente ao reajuste de 8,2% prometido pelo prefeito Eduardo Braide, o que não aconteceu. Restou-lhes reclamação e muita revolta, ao constatarem que nas suas contas bancárias os saldos eram os mesmos dos meses anteriores, e que não houve nada do aumento salarial prometido. 

Ao ver o caldo derramado, Braide correu para as suas redes sociais e jogou logo a culpa na Câmara Municipal, afirmando que os vereadores atrapalharam seus planos, que ao votarem a proposta de reajuste do Executivo, fizeram emendas, incluindo novas categorias, que iria ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Câmara de vereadores respondeu, contra-atacando o prefeito, afirmando que as referidas emendas eram necessárias, pois Braide teria agido injustamente, ao beneficiar apenas uma parte dos servidores, deixando fora do reajuste importantes categorias, a exemplo, dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. 

Assim o sonho dos servidores municipais virou um grande pesadelo, e ninguém sabe ao certo quem está falando a verdade. 

Agora cá pra nós, o problema é simples: as eleições municipais estão batendo às portas e eles estão de olho e vão tentar de tudo para convencer [ou confundir] a opinião pública. De um lado, o prefeito Eduardo Braide tentará a reeleição. Do outro, o presidente da Câmara, Paulo Victor já lançou sua pré-candidatura ao trono número um do Palácio La Ravardiere, e  trabalha dia e noite na ânsia de desestabilizar a gestão de Braide, de preferência, que este não concorra ao pleito, o que em tese lhe deixaria caminho aberto à prefeitura.

Resumo da ópera: enquanto eles brigam num verdadeiro vale tudo, um jogando água no chopp do outro o tempo todo, visando meramente a eleição de 2024, os servidores vão levando no "caneco", mergulhados numa incertezas, que só Deus sabe quando verão cair algo a mais nos seus pobres rendimentos.

Leia também: VEJA DUAS GRANDES MENTIRAS: BRAIDE ESTÁ PARA OS TERMINAIS DE INTREGAÇÃO, ASSIM COMO EDIVALDO FOI PARA O HOSPITAL DR. JACKSON LAGO, E O POVO QUE SE DANE FUTEBOL CLUBE

E ainda: A “COBRA FUMOU” NA CÂMARA DE SÃO LUÍS: EM BRIGA POR DINHEIRO DA CULTURA E PRESTÍGIO POLÍTICO, VEREADORES REVELAM SUAS PECULIARIDADES MAIS OBSCURAS

 

terça-feira, 23 de maio de 2023

VEJA DUAS GRANDES MENTIRAS: BRAIDE ESTÁ PARA OS TERMINAIS DE INTREGAÇÃO, ASSIM COMO EDIVALDO FOI PARA O HOSPITAL DR. JACKSON LAGO, E O POVO QUE SE DANE FUTEBOL CLUBE



Em 2012 o então candidato a prefeito de São Luís, que ganharia a eleição, Edivaldo Holanda Jr [É o 36] aparecia no cenário eleitoral, prometendo a maior de suas mentiras de campanha: a construção de um grande Hospital na cidade, que se chamaria Dr. Jackson Lago, uma honraria ao ex-governador Jackson Lago, que também foi prefeito por várias vezes da capital. O local escolhido era o km 0 da BR 135. 

O idiota do eleitor acreditou que aquilo aconteceria de fato, mas acabou frustrado, pois a promessa nunca foi cumprida. Imagino a alma do Dr. Jackson dependendo desse feito de Edivaldo para receber o perdão eterno.

Edivaldo Holanda Jr explicando como funcionaria o seu hospital/Imagem do programa eleitoral de 2012.

Em 2020 uma promessa do gênero se repete com o atual prefeito Eduardo Braide [19], que em sua campanha, pousou de compadecido com o sofrimento da população com o transporte coletivo precário, e diz que vai construir três terminais de integração, sendo um na Cidade Olímpica/Cidade Operária, outro na área Itaqui-Bacanga, e o terceiro na Vila Luizão.

Os três terminais de integração de Braide/simulação na propaganda eleitoral de 2020


Já estamos na reta final do mandato de Braide, e até agora nunca se ouviu nenhum pronunciamento da prefeitura, ao menos sobre os locais, onde serão construídas essas estruturas, o que tem cheiro de engodo, mais uma mentira cabeluda de período eleitoral, só pra enganar otários.

Quer dizer, Eduardo Braide está sendo com essa história de construir três terminais na cidade, o mesmo que Edivaldo Holanda Jr com o tal Hospital Dr. Jackson Lago, que nunca saiu do papel. Duas grandes obras ilusórias e dois grandes mentirosos.

Aliás, a incapacidade de Edivaldo em cumprir sua promessa foi tamanha, que ele não mais a usou como discurso para se reeleger, e conseguiu o segundo mandato na marra, às custa das máquinas do município e do Estado, favorecido especialmente, segundo denúncias, pela compra de votos. 

Será que Braide repetirá Edivaldo, deixando o assunto cair no esquecimento? Ou vai ressuscitá-lo, com promessa de cumprimento num possível segundo mandato?

Estes são dois exemplos básicos para o eleitor usar o mínimo de sua inteligência e ficar esperto. Ao se deparar com promessas mirabolantes de campanha política como estas, entendam que no período eleitoral, os caras não falam o que pensam, mas seus discursos são frutos de estratégias de marketeiros, que utilizam-se das necessidades populares como ferramentas de convencimento de massa, meramente visando ganhar uma eleição. Afinal, o povo pra eles? Que se dane futebol clube.


Veja abaixo as duas promessas mentirosas:

Braide em 2020 com os seus três termais de integração, que a população ainda não viu.



Edivaldo em 2012 com seu hospital Dr. Jackson Lago, que a população nunca o verá:



Leia também: A “COBRA FUMOU” NA CÂMARA DE SÃO LUÍS: EM BRIGA POR DINHEIRO DA CULTURA E PRESTÍGIO POLÍTICO, VEREADORES REVELAM SUAS PECULIARIDADES MAIS OBSCURAS

terça-feira, 16 de maio de 2023

A “COBRA FUMOU” NA CÂMARA DE SÃO LUÍS: EM BRIGA POR DINHEIRO DA CULTURA E PRESTÍGIO POLÍTICO, VEREADORES REVELAM SUAS PECULIARIDADES MAIS OBSCURAS



O principal destaque neste começo de semana na esfera política em São Luís foi o festival de baixarias protagonizado pelos vereadores Astro de Ogum e seu colega de parlamento Aldir Jr, na Câmara Municipal, motivado por uma briga por verba pública da cultura e prestígio político, visando voto. A “cobra fumou”, a “jerupoca piou”, e por muito pouco o “pau não cantou na cara de Noca”.

A vergonhosa encenação dos edis marcou mais um capítulo de uma novela entre Astro e o padre Flávio Colins, pároco do santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac, numa disputa pela realização do tradicional arraial do bairro Cohatrac, na praça que fica localizada em frente a referida igreja católica. Por conta disso, o vereador e o religioso tem andado trocando farpas, o que resultou num discurso inflamado de Aldir contra Astro, em defesa do pároco, nesta segunda-feira [15/5].

O clima ficou tão tenso no plenário do legislativo, que em determinado momento, Astro não se segurou, e com “sangue nos olhos”, partiu pra cima de Aldir, e só não chegaram às vias de fato por conta de interferências de outros vereadores e do corpo de seguranças da câmara. Mas o decano da casa lançou de sua língua fumegante acusações contra o colega, quando chegou a chamá-lo, entre outras coisas, de: “palhaço, “ladrão” e “bandido”.

Antes na tribuna, defendendo o padre de supostos ataques por Astro, Aldir já havia pisado no “calcanhar de Aquiles” de Ogum, que revidou furioso.

Na real, a treta entre os dois parlamentares não passa de uma disputa destes gananciosos atores por dinheiro público. De um lado, Astro, que já foi responsável pela realização do evento junino no local e do outro, o próprio Aldir, juntamente com o vereador Thiago Freitas, que possivelmente usam o padre Flávio como “boi de piranha”, de olho na fatia da verba do governo destinada à festa folclórica.

Importante frisar que o evento em questão também caracteriza-se numa potencial vitrine política a quem o realize, e assim, quem estiver a frente ou por  trás das cortinas, terá sempre seu nome lembrado ao público, como sendo um patrocinador, e isto é salutar na construção de suas imagens, visando as urnas mais na frente.

Agora é esperar o resultado de quem vai ganhar nessa queda de braço, e levar a grana da cultura desta vez: Ogum ou Aldir e Freitas?

Só lembrando, que esse tipo de briga entre vereadores é coisa corriqueira na Câmara de São Luís, e ocorre na disputa de seus próprios interesses, portanto, não passa de mera encenação, pois mais tarde, eles se reúnem na melhor churrascaria da cidade para “fumar o cachimbo da paz”, onde entre uma mordida na maminha e um gole do mais caro whisky [pagos com o nosso dinheiro], vão sorrir, e ainda debochar da cara dos otários que acreditaram naquele espetáculo todo. Depois usam o mesmo espaço da câmara para as desculpas públicas, e a “harmonia” volta a reinar, como se nada houvesse acontecido. Coisas da política.

A bem da verdade: é nesses pequenos deslizes, quando os ânimos se afloram entre os vereadores e o controle se perde, que eles, meio sem querer querendo, acabam deixando cair suas máscaras e revelam suas peculiaridades mais obscuras, afinal, mais do que ninguém, eles se conhecem muito bem, e sabem dos podres de cada um, que não os delatam detalhadamente para o público por mero corporativismo, em nome de um tal decoro parlamentar. Assim utilizam-se da chantagem como arma, numa guerra sórdida em que pode vencer o menos sujo.

Oxalá se os eleitores não fossem cegos e tão manipuláveis…

 Veja o vídeo do momento que Astro parte pra cima de Aldir e o chama de ladrão e bandido.


Agora veja o trecho do discurso de Aldir Jr, que irritou Astro.


Leia também: 

ERA PRA DURAR, MAS O AFALTO DE “QUALIDADE” DE BRAIDE É O MESMO "SONRIZAL" DO PASSADO. E CADÊ A NOVA AFRICANOS?


sexta-feira, 5 de maio de 2023

ERA PRA DURAR, MAS O AFALTO DE “QUALIDADE” DE BRAIDE É O MESMO "SONRIZAL" DO PASSADO. E CADÊ A NOVA AFRICANOS?



No dia 02 de março deste ano o prefeito Eduardo Braide e seu secretário Obras e Serviços Públicos, David Col Debella lançavam com muito entusiamo a operação denominada "Asfalto Novo", com objetivo de trocar todo o calçamento das principais vias de São Luís, visando melhorar a mobilidade urbana na cidade, em prol do bem-estar do contribuinte. 

Para a força tarefa, orçada em R$ 100 milhões, Braide anunciava a retirada de toda a pavimentação antiga para colocação de uma nova, reforçada e de qualidade. Mas isso, parece ter sido só teoria, pois a realidade é bem diferente, como pode ser constatado na Lourenço Vieira da Silva.

Prefeito Eduardo Braide e David Col Debella no lançamento do “Novo Asfalto”


“A operação ‘Asfalto Novo’ consiste na retirada de toda pavimentação antiga e colocação de pavimentação nova, com foco nas principais vias e avenidas de maior fluxo em São Luís. Todo esse trabalho será realizado com tratamento na base para que a gente tenha maior durabilidade, assim, vamos economizar com tapa-buracos, direcionando recursos para investir cada vez mais em serviços de infraestrutura em outras vias da cidade”, explicava o prefeito Eduardo Braide.

Por sinal, em vídeos divulgados em suas redes sociais, Braide detalhava o funcionamento da operação, que teria três etapas: após retirar o asfalto velho, colocariam uma camada de pedra brita, e em seguida o asfalto novo, de qualidade, com maior durabilidade, e que assim eliminaria as operações tapa-buracos, que geram mais gastos aos cofres do município. 

Quadros das falas de Braide na propaganda em vídeo gravado in loco: "...essa é a máquina frezadora, que arranca todo o asfalto velho da avenida. Agora é a segunda etapa: é a colocação do TSS, que são essas pedras britas para proteger a base da pista.

...e agora é a última etapa, a colocação do asfalto: 5cm de asfalto de qualidade! É a operação Asfalto Novo…”

Ótimo na propaganda, excelente no discurso, porém na prática, essa troca de asfalto ocorreu com mais ênfase em poucas avenidas, entre elas, a Lourenço Vieira da Silva, onde a obra ficou inconclusa. O serviço se estendeu apenas no trecho entre a rotatória da Uema até a frente do terminal de integração do São Cristóvão, onde parou, e não chegou até o cruzamento com a Guajajaras, ponto que tem o calçamento bastante crítico. 

E ao contrário da durabilidade anunciada pelo prefeito em sua propaganda, a realidade é que em pouquíssimo tempo após a  “recuperação” da Lourenço Vieira da Silva, a mesma já apresenta rompimentos em diversos pontos, o que mostra que o tal "asfalto de qualidade" é na verdade o mesmo das gestões passadas, popularmente conhecido como "asfalto Sonrizal", pois o que era pra durar, já se dissolve em tempo muito rápido. 

Asfalto novo se dissolvendo e virando um buraco em frente ao terminal de integração do São Cristóvão.
Mais dois buracos em formação em direção a Uema. Do lado oposto também tem falhas no asfalto novo.


E quem circula diariamente pelas principais avenidas da capital [que apresentam problemas de infraestrutura], tem observado que a operação em curso, nada mais é do que a famosa "tapa buraco", mesma prática dos últimos ex-prefeitos, com destaque para João Castelo e Edivaldo Holanda Jr. Ou seja, não tem nada de novo na gestão Braide em se tratando de operação midiática de recuperação asfáltica, além do montante em recurso público com cifras maiores.


Cadê a Nova Africanos?

Aliás, por falar em “Novo”, me recordo que poucos dias após ter assumido a prefeitura, durante uma entrevista concedida à rádio Mirante AM, e se a minha audição não me traiu, ouvi o Braide anunciando uma Nova Avenida dos Africanos. 

Imaginei que faria uma grande obra de reforma de uma de nossas importantes vias da capital, bastante conhecida pelo abandono das gestões passadas. Só que até agora, já entrando na reta final do seu mandato, a avenida contou com algumas intervenções da prefeitura na sua infraestrutura [importantes, por sinal], porém continua com problemas estruturais graves, a exemplo de uma vala localizada na altura da escola Fundação Bradesco, região do Coroadinho, que já toma quase toda a pista, e tem causado transtornos ao trânsito no local, além de danos mecânicos a veículos, e claro, muitos prejuízos a condutores, que desavisados acabam caindo constantemente naquilo que já se transformou numa verdadeira. Isso sem falar nos demais buracos encontrados ao longo de sua extensão.

Será que antes do final do mandato de Eduardo Braide teremos alguma novidade? Ou vai usar como promessa de campanha para um possível segundo mandato? 

Aqui está localizada uma buraqueira infernal que já tem quebrado muitos carros



Atualização 

Esta matéria foi publicada na sexta-feira [05], após dias de nossa observação sobre o resultado da operação “Asfalto Novo”, executado pela prefeitura na Lourenço Vieira da Silva no mês de março. Sendo que no dia seguinte, sábado, 06, máquinas estavam na Lourenço Vieira da Silva, executando a operação tapa-buracos. 
Ou seja,  a prefeitura realiza dois serviço de recuperação asfáltica na mesma avenida, em menos de dois meses. 
Pra quem garantia que o referido serviço era de qualidade, constatas-se que a tal qualidade é pra lá de duvidosa. Algo está errado.
Com a nova correção, vamos ver até quando o novo asfalto vai durar. Bem como, quando a prefeitura vai concluir o serviço na mesma via.

Leia também:

VOTOU “CAGANDO”?: DIRETO DE SEU BANHEIRO VEREADOR DE SÃO LUÍS DÁ DESCARGA ANTES DE DIZER “NÃO” AO PLANO DIRETOR DA CIDADE E O PRESIDENTE REAGE: OPAAA!!!






terça-feira, 2 de maio de 2023

COM SALÁRIOS ATRASADOS, VIGILANTES DA NORCIA FAZEM PROTESTO NA PORTA DO HOSPITAL DA ILHA NO DIA EM QUE A CASA DE SAÚDE COMEMORA UM ANO




Vigilantes da Norcia Vigilância Patrimonial que trabalham no Hospital da Ilha, em São Luís, paralisaram as atividades nesta terça-feira [2/5], e com o apoio do Sindicato da categoria realizaram  uma manifestação na porta da casa de saúde de responsabilidade do governo do Estado, no dia em esta comemora um ano de funcionamento. O protesto foi contra a terceirizada, que segundo eles, há dois meses não paga os seus salários.

Nos últimos dias o blog do Adilson Carlos vem recebendo uma enxurrada de denuncias contra a Norcia. Além de não ver a cor do dinheiro referente aos seus salários, os trabalhadores, que preferem o anonimato por medo de represálias, afirmam que a empresa também vem atrasando sistematicamente o ticket alimentação e até o vale transporte, e sem dar satisfação alguma aos tantos pais e mães de família, que assim já estão pagando para trabalhar.      

"Venho traves desse meio de comunicação denunciar a empresa NORCIA VIGILÂNCIA PATRIMONIAL, por dois meses de atraso salarial, ticket, transporte, e não dá nenhum satisfação para os funcionários [...] não demite ninguém, não repassar os contracheques, não responde mensagens, e nós estamos sem saber a quem recorrer", relata um vigilante.

"A empresa se mantém omissa e em silêncio, ainda trabalhamos sob ameaça, pois aqueles que vão contra [a atitude da mesma] sofrem represálias, sendo pagos por último, e com ameaças de justa causa", revela outro trabalhador.

"Vigilantes que entraram de férias já voltaram a trabalhar e nunca receberam, é um verdadeiro descaso", acrescenta outro abnegado. 

EFEITO DO PROTESTO

De acordo com informações repassadas ao blog, com o efeito do protesto, a Norcia teria se manifestado responsabilizado o governo do Estado de não estar fazendo os devidos repasses, mas que este já teria sinalizado em atualizar a dívida com a empresa, e assim sendo, a terceirizada teria se comprometido de pagar os trabalhadores até quinta-feira [4/5]. 

No entanto, uma fonte nos revelou que a empresa diz que só irá pagar um mês dos dois em atraso, o que poderá acarretar novos problemas aos trabalhadores no futuro.

"Segunda a empresa, eles vão pagar só um para poder dar tempo de correr atrás do segundo mês", disse.

 


terça-feira, 14 de março de 2023

VOTOU “CAGANDO”?: DIRETO DE SEU BANHEIRO VEREADOR DE SÃO LUÍS DÁ DESCARGA ANTES DE DIZER “NÃO” AO PLANO DIRETOR DA CIDADE E O PRESIDENTE REAGE: OPAAA!!!

 



O novo Plano Diretor de São Luís foi aprovado na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 13 de março, pela maioria dos vereadores. O placar final foi de 29 votos favoráveis e 1 contrário.

O voto contrário foi exatamente do vereador Umbelino Jr, que protagonizou durante a sessão um ato no mínimo cômico, para não dizer bizarro, ou desrespeitoso. O parlamentar votou, literalmente [com a licença da palavra] “cagando” ao projeto, direto de sua privada, possivelmente durante a execução do número 2. 

Justificando estar acometido de uma virose, o parlamentar não compareceu ao plenário, mas votou de casa, por meio da chamada plataforma virtual, que utiliza o recurso apenas da voz, sem imagem. 

Antes de dizer NÃO ao PD, Umbelino se declarou favorável às emendas dos colegas, embora reclamasse que as suas haviam sido descartadas. Nesse momento ouve-se o barulho da descarga do vaso sanitário. “Eu voto a favor de todas as emendas...” [barulho da descarga seguido de uma pausa na fala do vereador]. 

O presidente Francisco Chaguinhas percebe o garfe, e reage discretamente: "Opaaa!!!". Os demais presentes atentos, não seguraram uma discreta gargalhada.

Como aquele cara que solta um pum e procura um bode expiatório para culpar, Umbelino ainda questiona: "alguém ligou o som ai, seu presidente...", Rárárá Seria cômico se não fosse trágico. 

O vídeo com a "derrapada" de Umbelino tem sido compartilhado em grupos de WatsApp e redes sociais, com a seguinte legenda: 

Já ri demais. 

Que câmara kkk

Que fase kkkk

Umbelino votando no vaso sanitário kkkkkkk e Chaguinhas ainda diz : Opa  kkkkkkk

Tava cagando kkkkkkkk e deu descarga. 



Lembrando que as sessões da Câmara de São Luís são transmitidas ao vivo pelo canal da casa no Youtube, e pelo visto Umbelino não teve a devida prudência, decência e consideração de escolher um local e um momento adequados à sua participação na sessão, que discutia um assunto de tamanha importância para a cidade, e tinha como expectadores, além dos seus colegas de plenário, uma galeria lotada, e mais de 500 cidadãos ludovicenses, que acompanhavam os trabalhos legislativos pela internet. No mínimo uma falta de respeito. Que "cagada", vereador!!!   

VEJA O VÍDEO



A TÍTULO DE INFORMAÇÃO

O Plano Diretor é o recurso legal que estabelece as diretrizes e normas para o desenvolvimento urbano das cidades. São atribuições do projeto a reorganização do zoneamento da capital, a promoção de formas de desenvolvimento sustentável e a criação de áreas específicas, de interesse social, destinadas a abrigar populações em situação de vulnerabilidade.

O último PD de São Luís foi aprovado em 2006 e teve vigência até 2016. As discussões e debates para a revisão de um novo plano vêm ocorrendo desde 2019. Após sua aprovação o projeto seguiu para a sansão do prefeito Eduardo Braide.
Confira a íntegra da sessão no YouTube: