Um verdadeiro descaso está estabelecido no setor do trânsito em Paço do Lumiar, especialmente no Maiobão, bairro mais populoso do município. De acordo com denúncias encaminhadas ao blog do Adilson Carlos pela moradora que se identificou por Samara, entre as irregularidades, tem faltado ambulância do Samu para atender acidentados, não existe serviço de perícia e o trânsito vive em desordem total.
Recente, por exemplo, um estudante foi atropelado por um ônibus na Avinda 4, tendo sido chamado o Samu, mas a ambulância nunca chegou. Na falta de perícia que deveria ser oferecida pela município, populares chamaram a BPRV, porém os policiais militares que atenderam o sinistro, alertaram que o serviço não compete à corporação da PM, mas aos agentes de trânsito da cidade. O problema, segundo a denunciante, é que esses agentes não existem, ao menos para prestar atendimento à população.
"Vários acidentes ocorrem, mas não tem Samu, a pessoa [acidentada] morre e não chega um socorro. Para terminar de completar a BPRV não quer fazer mais a perícia aqui no município. Disserem [no caso do jovem atropelado] que é de competência dos agentes de trânsito, mas eles [os agentes] não fazem", afirma Samara.
Outro problema grave apontado pela denunciante é a desorganização no trânsito, onde condutores desrespeitam as sinalizações, como por exemplo, fazem mão dupla irregular em diversas vias, a exemplo da Avenida 13, onde a irregularidade é bastante comum, principalmente à noite, e pode causar acidentes a qualquer momento, bem como tem colocado vidas em risco. Tudo isso ocorrendo longe de qualquer preocupação do órgão competente. Ela também pede um posicionamento do secretário de trânsito, Pádua Nazareno sobre a situação.
"A noite o risco é maior... motoqueiros do "gral" transitam pela contra mão na via e em praça pública, tá complicado. O secretário Pádua Nazareno poderia dar uma explicação. Nós queremos saber qual o real motivo dessa secretária de trânsito não fazer o acompanhamento igual em São Luís", questiona a denunciante.
Flagrante na Avenida 13: carro trafegando na contramão à noite |
Abaixo, veja o vídeo sobre o acidente e o desabafo da moradora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário