segunda-feira, 6 de junho de 2022

BALSA QUE O GOVERNADOR CHAMA DE "NOVA" TEM SÓ 33 ANOS: A SAGA DO FERRY CONTUNA E CARLOS BRANDÃO É CRITICADO NAS REDES SOCIAIS APÓS ANÚNCIO

 




Neste fim de semana ocorreu mais um capítulo da saga da travessia por ferry-boat entre São Luís e a Baixada Maranhense, quando uma embarcação acabou encalhando na viagem, deixando [pra variar] os passageiros em pânico. O novo episódio ocorreu dias após o governador Carlos Brandão, ter anunciado com muita empolgação nas suas redes sociais a chegada ao Maranhão de uma nova balsa [somente uma], vinda do Pará, como solução definitiva para o caos instalado no sistema de transporte marítimo do estado, que liga São Luís ao continente. 

O anúncio do governador gerou muitas críticas, especialmente de usuários desconfiados de que a tal nova embarcação do governador era na verdade bem antiga, e inadequada para uso no mar. As manifestações ainda apontam para as falhas no serviço, que vão do péssimo atendimento, demora excessiva, a alerta de uma possível tragédia no mar.

Como é do conhecimento geral, a travessia diária de ferry-boat entre os portos Ponta da Espera-Cujupe, virou um tormento na vida das pessoas que utilizam esse meio, devido as condições precárias das embarcações de propriedade de empresas contratadas pelo governo do Estado para executar o serviço, mas que vivem apresentando problemas mecânicos, uma delas, inclusive já chegou a pegar fogo em viagem. Outra reclamação diz respeito ao número de balsas [apenas duas], insuficiente para atender a grande demanda, isso sem falar na burocracia [ou burrocracia] instalada no setor. 

Os transtornos sofridos pelos usuários tem resultado em constantes protestos, com direito a bloqueios dos acessos, para cobrar uma solução urgente do poder público. O caso tem desgastado muito a imagem do governador, que sido visto como incompetente para resolver problemas delicados como esse.


Em seu leito, onde se recupera de um procedimento cirúrgico, Carlos Brandão anunciou na semana passada a solução: "Já temos nova embarcação a serviço da população, em especial da baixada...", diz o começo da postagem nas suas redes sociais, que suscitou desconfianças nos internautas, entre elas, a de que esse "novo" do governador, tratava-se de uma sucata reformada, e que esse ferry seja inadequado para uso no mar, visto que sua fabricação seria para navegação em rios. Em síntese, eles suspeitam que esse suposto cuidado, não passe de um tremendo popular "migué" do governo, em ano eleitoral. 

Postagem do governador sobre a nova embarcação

"Ferry velho pintado, e continua os transtornos para quem usa frequentemente, pena que o governador não use esse meio de transporte...", comenta um seguidor do governador nas redes sociais.

"Esse tá pintado, tá bonito, mas deve ter uns 20 anos, o mingé...", diz outro, que por sinal errou por 13 anos.

"Já era pra ter pelo menos uns 10 desses aqui no Maranhão. Faça durante esses seis meses, o que seu antecessor comunista não fez em 7 anos", sugere outro internauta, fazendo referência ao ex-governador Flávio Dino.    

"Essa embarcação foi construída para navegar em rio, não tem estrutura para navegar no mar, ainda mais, passar pelo Boqueirão, tragédia anunciada. Só irão resolver esse problema quando um ferry desse naufragar e morrer várias pessoas", alerta outro seguidor.

33 ANOS E DOIS REPAROS

De fato os questionadores do governador tem razão, pois de acordo com informações divulgadas pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão, a Balsa que Carlos Brandão chama de nova tem 33 anos de uso e já passou por dois procedimentos de reparos em sua estrutura. 

No entanto, segundo a Marinha, o ferry em questão tem plenas condições técnicas para o tráfego no mar.  

Menos mal.

Será que o governador Brandão confundiu o tempo de existência do objeto com idade de pessoa? Talvez tenha imaginado: 33 anos ainda é jovem, e posso chamá-lo de "novo". 

Abaixo prints de alguns comentários na postagem do governador nas redes sociais:






Leia também: COM BRANDÃO INTERNADO E OTHELINO FUGINDO DO CARGO COMO O DIABO FOGE DA CRUZ, MARANHÃO AGORA É GOVERNADO POR UM JURISTA

DEU MEL: DECORAÇÃO DO GOVERNO PARA "O MAIOR SÃO JOÃO DO BRASIL" SOBRE PONTE DESABA E CAUSA PÂNICO EM SÃO LUÍS

      





Nenhum comentário:

Postar um comentário