O governo do Estado, por meio de sua "competente" equipe, sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura, passou um verdadeiro vexame nesta terça-feira [31], com seu trabalho de decorar logradouros públicos de São Luís, na proposta de realizar "o maior São João do Brasil".
Certamente, sem estudos técnicos sobre possíveis impactos [entendam: de maneira irresponsável], decidiram enfeitar com bandeirinhas a Ponte José Sarney [principal da capital] que liga o Centro Histórico ao bairro São Francisco. De fato ficaria muito bonito. Só que deu mel.
Com as intempéries e o peso da decoração, a estrutura da ponte não aguentou, e alguns postes que seguravam as ligações tombaram, tendo a ornamentação desabado, gerando grande transtorno ao trânsito na região. A situação chegou a causar até pânico em pessoas que passavam pelo local no momento do incidente.
A Secretária Municipal de Trânsito e Transportes [SMTT] divulgou nota, informando que a prefeitura tomou as devidas providências, interditando temporariamente a ponte nos dois sentidos.
O trânsito se tornou um caos na região. E as consequências de um trabalho feito sem a mínima segurança tomaram conta das redes sociais por meio de imagens feitas por populares.
O maior São João do Brasil
Recentemente, no lançamento das festividades juninas pelo governo do Estado, o governador Carlos Brandão e o secretário Cultura, Paulo Victor, afirmaram que este seria o maior São João do Brasil, para marcar o retorno da festa no Maranhão, que ficou suspensa por dois anos, afetada pela pandemia da covid-19.
Só não contavam que no afã de embelezar a cidade, encontrariam a ponte do São Francisco [como também é conhecida] com uma estrutura em condições tão frágil e perigosa, coisas que só o governo "não sabia". Ainda bem que já sabe que ela precisa de melhoria urgente.
Leia também: DEU MEL: DECORAÇÃO DO GOVERNO PARA "O MAIOR SÃO JOÃO DO BRASIL" SOBRE PONTE DESABA E CAUSA PÂNICO EM SÃO LUÍS
Nenhum comentário:
Postar um comentário