627 apenados do regime semiaberto do sistema prisional do Maranhão receberam o OK da Justiça para o "Saidão" de Semana Santa, já estão nas suas casas desde esta terça-feira [13].
A decisão foi do juiz auxiliar Thales Ribeiro de Andrade, que está respondendo pela 1ª Vara de Execuções Penais [VEP], e vale para os estabelecimentos prisionais da Comarca da Ilha de São Luís.
Os beneficiados com a saída temporária devem retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 19 de abril (terça-feira), caso contrário, serão considerados foragidos da justiça.
Os dirigentes dos presídios foram notificados a comunicar à VEP, até as 12h, do dia 22 de abril, o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.
No último "saidão", o de natal, 700 presos foram beneficiados com a medida judicial, sendo que destes, 32 não retornaram. E desta vez, quantos não retornarão, e serão dados como novos foragidos?
Leia também: AGORA EM BACABAL: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CANCELAMENTO DE SHOW DE XAND AVIÃO COM CUSTO DE 700 MIL AO ERÁRIO PÚBLICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário