O vereador Paulo Victor [PCdoB] aclamado na manhã desta segunda-feira [4/4] novo presidente da Câmara Municipal de São Luís. Ele concorreu sozinho ao posto com a desistência de Dr Gutemberg, anunciada na semana passada. Na sessão extraordinária de eleição que durou menos de uma hora, os 31 edis da capital confirmaram o nome do comunista para comandar a casa legislativa no biênio 2023/2024.
A chapa única, vencedora, liderada por Paulo Victor, denominada "Vai dar Certo", tem a seguinte composição: 1° vice-presidente, Francisco Chaguinhas; 2° vice-presidente, Ribeiro Neto; 3° vice-presidente, Edson Gaguinho; 1° secretário, Aldir Júnior; 2° secretário, Beto Castro; 3° secretário, Fátima Araújo; 4° secretário, Andrey Monteiro; 5° secretário, Antonio Garcez.
Em seu discurso, carregado de sentimentalismo, com orações, metáforas e com direito até a leitura do salmo 91, o presidente eleito prometeu uma Câmara grande, transparência, um trabalho que terá o reconhecimento da sociedade, e uma gestão focada no servidor e nos menos favorecidos:
"É hora do parlamento ser grande, é hora do servidor ser reconhecido, é hora da sociedade conhecer e acompanhar o nosso trabalho. São Luís sentirá força de uma câmara presente, atuante e voltada para o interesse dos que mais precisam. É com muita alegria, é com muita satisfação que eu assumo este compromisso com a cidade, assumo esse compromisso com os servidores da casa, assumo esse compromisso com cada vereador que depositou em mim a confiança, para que possamos olhar para os menos favorecidos, para a ponta, para os mais pobres. Não há sentido algum se não houver essa atenção com os que mais precisam.
Em momento algum do seu discurso Paulo Victor citou o executivo, muito menos fez menção de como será sua relação com o prefeito Eduardo Braide, mas deu destaque ao novo governador do Estado, Carlos Brandão e o ex-secretário de educação do estado, Felipe Camarão [que figura como vice na chapa de Brandão ao governo nas eleições que ocorrem este ano], chamando-os de amigos de fé:
"Preciso agradecer o apoio e a confiança nesse projeto desde o início dos amigos de fé, Carlos Brandão, que me acolheu como filho; Felipe Camarão, que acreditou em mim desde o princípio [...] Vocês foram grandes incentivadores, conselheiros em cada etapa", frisou.
O vereador também anunciou medidas de valorização dos servidores da Câmara, que serão implantadas logo no início de sua gestão, entre elas: plano de saúde, ticket alimentação, criação da escola legislativa e creche para filhos dos servidores.
Por fim o parlamentar confirmou que foi convidado para assumir uma secretaria no governo do Estado, e que para isso irá tirar licença do mandato de vereador até o fim do ano. Especula-se que a pasta oferecida por Brandão é a de Cultura.
Paulo Victor [PCdoB] e os demais membros eleitos para a nova Mesa diretora irão assumir no dia 1º de janeiro de 2023, quando se encerra o mandato de Osmar Filho [PDT].
Por meio de suas redes sociais, o prefeito Eduardo Braide parabenizou o presidente eleito e a nova mesa diretora.
Após eleito, o novo presidente do legislativo reuniu todos os vereadores, indo até o Palácio dos Leões onde foram recebidos pelo governador Carlos Brandão.
Imagem/Paulo Caruá |
Imagem/Paulo Caruá |
Imagem/Paulo Caruá |
Nenhum comentário:
Postar um comentário