Bem amigos, recentemente falamos de uma “cagada” chamada de obra feita pelo o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr no Anel Viário, região do Centro histórico da capital, e veja só o estado que se encontra a Praça da Cidade Operária, aquela mesma que a prefeitura resolveu construir no lugar onde chegou a iniciar a obra de uma maternidade. Ela foi entregue no final de dezembro, no apagar da administração. Mas uma obra feita de forma irresponsável.
Mau planejadas, feita com material de péssima qualidade, e um serviço pra lá de “porco” (para não dizer a cara do ex-prefeito), após cinco meses de sua inauguração, o que era para ser um espaço decente de lazer para os moradores da região, virou símbolo da vergonhosa gestão que passou, uma indecência.
O destaque vai para uma parte do piso que se soltou e teve que ser arrancado. Dos diversos equipamentos de ferro para a prática de exercícios físicos colocados no local, apenas dois ainda existem. Segundo uma moradora da área, o serviço foi tão ruim, que logo nos primeiros meses de uso os parafusos que fixavam os aparelhos ao solo folgaram e em pouco tempo eles já estavam jogados pelo chão, e posteriormente sendo carregados por populares.
“Esse serviço foi tão ruim, feito de qualquer jeito, que acho que no mês de fevereiro já tinha uns quebrados peque não aguentaram, também começaram a soltar os parafusos e depois tava tudo solto e pessoal aí carregando, quer dizer fizeram uma porcaria pra enganar os moradores”, comentou a moradora.
Piso no meio da praça se soltou e foi arrancado. |
Os tacos do piso jogados na lateral da praça. |
Parte dos equipamentos feitos com estacas para exército de barra está danificada, em alguns as barras de ferro se soltaram, outras estão vergadas. Ao ver, elas são muito finas e inadequadas para o uso pelo público.
Apenas dois equipamentos para a prática de exercícios físicos permanecem no local.Lá atrás um parquinho já colocado pela atual gestão. |
Aqui equipamento com as barras de ferro já retiradas outras torcidas por não resistir a peso. |
Se não bastasse os danos sofridos por uma obras “meia boca” a praça está ficando em completo abandono, sendo tomada pelo mato.
O mato já está tomando conta do local. |
Está é apenas uma das tantas pracinhas que foram construídas às pressas em toda a cidade pela gestão de Edivaldo Holanda Jr em final de mandado, e que segundo comentam, foram obras superfaturadas, que rendeu milhões em desvios dos cofres públicos. Um verdadeiro crime.
Resta saber se alguém vai cobrar essa irresponsabilidade do ex-prefeito Edivaldo, ou tudo será abafado e caíra no esquecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário