Essa senhora atracada com o jumento é a primeira-dama de Matões - Maranhão, Claudia Coutinho, e a cena é das mais bizarras desta campanha eleitoral. Não é que ela goste do animal, certamente, mas essa foi uma forma adequada que ela encontrou para pedir voto ao marido, o prefeito Ferdinando Coutinho (DEM), que busca se reeleger na eleição de novembro.
A dona Cláudia também fez foto junto a uma quebradeira de coco, inclusive usando as ferramentas da pobre trabalhadora para posar de popular com a classe sofrida, mesmo se tratando de duas realidades quilometricamente diferentes. As imagens curiosas, desta comédia d eleição, que teriam sido feitas no povoado Mandacaru, circulam em grupos de Whatsapp e tem rendido muita gozação nas redes sociais.
Embora o jumento seja da família dos equinos, tenha semelhança com o burro e confundido com burro, ele não é um burro. Porém, a imagem do animal é sempre usada para representar alguém que é chamado de burro, besta, ignorante, idiota, tapado, que só serve pra carregar carga nas costas e levar "taca" no lombo. Neste termos, pode-se dizer que o gesto "singelo" de abraçar um jegue para pedir voto ao esposo, indiretamente, ou até inconscientemente, a primeira-dama faz essa associação do jegue com o eleitorado de Matões, chamando-o de burro, ou o de jumento, que no caso, vai dá no mesmo.
Dona Cláudia deve ter a certeza do que fez, e convicta de que será correspondida a altura pelo eleitor.
O resultado será conhecido no dia 15 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário