terça-feira, 28 de julho de 2020

QUEM SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE EDIVALDO?


Deve estar sendo muito difícil [ou não] para o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr [PDT] encontrar um nome a altura de Lula Fylho para substituir o ex-secretário na Secretaria Municipal de Saúde [SEMUS], que continua sem comando desde de o dia 25 de julho. A pergunta que não quer calar é: quem será o novo secretário de saúde de Edivaldo?

Era uma questão de honra para Edivaldo Júnior exonerar o amigo de confiança, em meio ao desgaste que vinha sofrendo com as denúncias de irregularidades nos três anos em que Lula comandou a pasta. Sua permanência no cargo ficou inviável após a exposição de um suposto esquema criminoso de compra de máscaras a preços superfaturados comandado por Lula Fylho de dentro da SEMUS, em plena pandemia da covid 19, investigado pela Polícia Federal, e que resultou em prisões na sede da secretaria, no dia 9 de junho. 

Após o escândalo Júnior ainda tentou segurar Fylho [que alega inocência] no cargo, mas orientado, resolveu cortar na carne e o demitiu estrategicamente com o objetivo de salvar o restinho de seu conturbado mandato, quando tenta emplacar na população ludovicense a imagem de uma gestão séria e responsável espalhando obras em toda a cidade.

Quem será o novo secretário de Saúde de Edivaldo continua uma incógnita, mas o blog soube que o martelo já foi batido, com o dedo do palácio do Leões, e o nome deve ser divulgado nas próximas horas. Mas chegou outra informação a este editor dando conta que uma pessoa muito próxima ao ex-secretário estaria sendo indicada para o cargo, pelo próprio, por isso a demora no anúncio do novo mandatário, para que seja discreto, sem levantar suspeitas.

Pode acontecer algo semelhante a mudança na SMTT, em que o Canindé Barros preparou seu substituto [e segue dando as cartas] para se aventurar numa eventual candidatura [ou de sua mulher] a uma vaga na Câmara Municipal. Na SEMUS o caso parece ser mais complexo, visto que o Lula Fylho, que também sonhava em ser vereador este ano, havia desistido da ideia para acompanhar o prefeito e amigo até o fim da jornada, mas teve os planos frustrados, e sua situação dele agora é grave.

A propósito, comenta-se [inclusive nos corredores da SEMUS a boca pequena] que a caixa preta da saúde do município esconde mais sujeira pelos cantos do que se possa imaginar, e uma limpeza pode mexer com muita gente, o que caberia uma minuciosa investigação. Por isso o ex-secretário quer emplacar alguém de confiança para ter a garantia de que o oculto ficará em segredo, para poder respirar aliviado, mesmo com uso da máscara, a mesma que já deixou cair.  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário