domingo, 2 de fevereiro de 2020

ELEIÇÃO NO SINFUSP/SL: CONHEÇA JOELSON, CANDIDATO INDEPENDENTE E AS PROPOSTAS REAIS DA CHAPA 11 PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DE SÃO LUIS

Profundo conhecedor dos problemas no serviço público e das necessidades dos trabalhadores do setor, o servidor do hospital D'Jalma Maques, Socorrão I, Joelson de Jesus Barros decidiu entra na briga pela presidência do Sindicato Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de São Luis [SINFUSP/SL], e com o apoio da Força Sindical coloca seu nome à disposição dos servidores na eleição que ocorrerá nos dias 25 e 26 de março deste ano.

Com o lema  "A Força do Servidor", Joelson disputará o pleito com legítima independência pela Chapa 11, propondo renovação no sindicato; forte atuação em defesa dos trabalhadores, e luta incessante pela  valorização e fortalecimento da categoria.

"Minha participação na luta sindical começou por não aceitar a situação de precariedade de direitos que passa o serviço público brasileiro, em especial o do Município de São Luís, nos últimos tempos. Firmo meu compromisso com os servidores e funcionários públicos da capital, que sendo eleito dedicarei os quatro anos de minha gestão à luta incessante para manutenção e expansão dos direitos básicos e fundamentais para que nenhum servidor ou funcionário público tenha o menor de seus direitos violados. Vou lutar por um reajuste salarial que contemple todas as categorias, e acabar com o estado de exceção que está sendo implantado no setor público celetista e os ACS e ACE" destaca o candidato.

Joelson também promete defender a manutenção de emprego desses trabalhadores, sem abrir mão de sua cidadania; defender a progressão e promoção para os servidores efetivos estatutários conforme os planos de carreira previstos no estatuto do servidor, e como presidente do SINFUSP/SL, garante lutar por causas e direitos importantes que são esquecidos  ao longo do tempo, o que diferencia a Chapa 11 das demais.

"A chapa 11 e a única chapa que se propõe a lutar, e tem propostas para os SPs, CTs e Empregados Públicos,  para resolução definitiva dos problemas enfrentados por estes servidores que ao longos dos anos não tem qualquer direito regulamentado", afirma Joelson.




INDEPENDÊNCIA

Três chapas: 10, 11 e 12, distarão o pleito. Joelson faz questão de frisar que a Chapa 11 é totalmente independente, com propostas reais, visando o bem estar dos funcionários e dos servidores públicos de São Luís.

"Estão tentando ligar a chapa 11 a outras chapas, mas queremos deixar bem claro, que o nosso aliado será sempre o servidor. Que fique claro, não temos alianças com nenhuma chapa, nem ligação com o executivo, não somos laranja de ninguém como estão querendo passar essa ideia, não fazemos jogo político, nossas propostas e metas são unicamente visando o bem estar do servidor, do trabalhador do serviço público municipal. A frente do SINFUSP, queremos fazer a diferença das outras gestões e focar nas reais necessidades da nossa classe que eu conheço muito bem", afirma Joelson.


"Irei me empenhar a desmistificar da opinião pública a imagem distorcida do serviço público, acredito em nosso potencial e juntos seremos mas fortes, com seu apoio e confiança", reforça o candidato.


PROPOSTAS E METAS

Como servidor público que vive o dia a dia da luta e recebe as mais diversas reclamações, Joelson se considera inconformado com a situação vivida pela da classe. Foi baseado no conhecimento de causa que a Chapa 11 por ele encabeçada, desenvolveu sua base de propostas e metas fundamentais aos servidores municipais de São Luís:

1 - Campanha salarial com mudança na data base para 1º de janeiro.
2 - Revisão no cumprimento do Estatuto do Servidor (progressão, promoção, anuênio, quinquênio, licença prêmio, e outros).

3 - Luta contra a Reforma da Previdência do município que retire direitos adquiridos e a PLS 116/2017 que retira a estabilidade do servidor e encampar as lutas nacionais dos servidores públicos.

4- Luta permanente contra o assédio moral e acidentes de trabalho com assistência jurídica itinerante nos locais de trabalho.

5 – Projeto de integralização dos SPs a regime celetista ou estatutário diferenciado, assegurando direitos básicos como décimo, férias remuneradas e outros.

6 – Instituir campanha permanente de 30 horas, respeitando legislação própria de cada categoria, e SUS para todos da saúde.

7 – Retirar o SINFUSP de ser CHAPA BRANCA “Sindicato com cargos na gestão pública, impossibilitando a luta e a GREVE pelos direitos dos servidores públicos”.

8 – Continuação da luta pela conversão da URV, dos processos em tramitação no sindicato, pelo PCCV (plano de cargos, carreiras e vencimentos), luta pela abertura de crédito consignado a todos os servidores e precatórios do Fundeb.

9 – Criar a casa do servidor público com atendimento Odontológico, área para descanso, espaço mulher, preparatório para o ENEM, e outras atividades necessárias aos associados e seus dependentes.

10 - Melhorias na sede social com uma nova piscina olímpica, espaço feminino, adaptação de banheiros para crianças e com berçários, acessibilidade de portadores com deficiência, implantação de escolinha de futebol mista e colônia de férias.

11 – Melhorar a acessibilidade à Sede Social com viabilização de transporte alternativo ao local.



2 comentários:

  1. Como servidor público acredito nas propostas e ideais da Chapa 11 e realmente diferente das demais, vendo que as outras uma e apoiado por um grupo político ligado a gestão e a outra tem uma história de retrocesso enorme ficaram lá 21 anos só fazendo acordo com a gestão pública sempre foram chapa branca

    ResponderExcluir
  2. Esta é a única chapa capaz de mudar o que há anos vem acontecendo dentro do SINFUSP, ou seja, um total abandona aos diretos dos servidores de um modo em geral.

    ResponderExcluir