quarta-feira, 13 de novembro de 2019

PRA CIMA DE OSMAR! VEREADOR DENUNCIA DEMISSÕES NA CÂMARA DE SÃO E PEDE RESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS

O vereador Marcial Lima [PRTB] denunciou a "vassourada" que o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho [PDT] já está fazendo em funcionários da Casa, e pede respeito aos servidores.

Em discurso duro na tribuna, nesta quarta-feira [13/11], o parlamentar cobrou explicações do presidente sobre os atos que tem colocado trabalhadores no "olho da rua", bem como humildade, e respeito aos servidores, que segundo Marcial, estariam sendo tratados de forma até desumana pelo atual mandatário.

Vale lembrar que em 2018, um acordo foi celebrado entre a Câmara [quando ainda era presidente Astro de Ogum] e a Vara de Interesses Difusos da Ilha, com o objetivo de demitir funcionários irregulares mediante a realização de um concurso público. O certamente ocorreu, porém Osmar, que assumiu em janeiro, tem demitido, mas não chama os aprovados.



Aliás, vereadores tem partido pra cima de Osmar com críticas acaloradas. Na sessão de terça-feira, por exemplo, Chaguinhas [PP], que também integra a mesa diretora, endureceu o tom do discurso e acusou Osmar de estabelecer uma relação de "acasalamento" com a Prefeitura de São Luís, o que tem deixado a Câmara "agachada" para o Executivo.

Alguma coisa está fora da ordem.

Sobre as demissões na Câmara Municipal, este blog já havia alertado em matéria publicada no mês de julho sobre "vassourada" em pelo menos 200 funcionários, que segundo denúncia ocorreria até o final do ano, para acomodar aliados do pedetista. Reveja



Nenhum comentário:

Postar um comentário