quarta-feira, 21 de agosto de 2019

FATOS DE TERÇA-FEIRA: MORTE DE JOVEM EM BOM JARDIM: ASSASSINO QUERIA UM RELACIONAMENTO COM A VÍTIMA; SEQUESTRO A ÔNIBUS NO RIO, E DE EMPRESÁRIO NO MARANHÃO; TARIFA DE ENERGIA CAI PARA CONSUMIDORES MARANHENSES

Preso suspeito pelo assassinato de Thays Andrade, de 26 anos, em Bam Jardim, no Maranhão. Daniel Santos Sousa, conhecido como “Filho do Pastor”, de 22 anos confessou o crime e detalhes de como matou Thays.

Segundo a polícia o acusado, que já tinha várias passagens por arrombamento a residências e outros delitos, tentava um relacionamento amoroso com a vítima, mas a jovem não aceitava, o que teria motivado o crime que chocou a cidade.

A secretária escolar que trabalhavam em uma escola do município foi encontrada morta na segunda-feira (19) com sinais de estrangulamento dentro de seu próprio quarto.
"Filho do Pastor" está em uma unidade prisional de Santa Inês a disposição da Justiça.
..................................

Em Olho D'águas das Cunhãs, Maranhão, um empresário foi sequestrado e teve a casa roubada pelos bandidos. De acordo com informações da Polícia, Antônio da Mata estava saindo de sua empresa em um veículo Hilux, quando foi abordado e dominado pelos criminosos que o obrigaram a ir até sua residência.
Lá os bandidos fizeram os familiares reféns, chegando até cofre da empresa, onde roubaram dinheiro e jóias. Os criminosos ainda levaram Antonio, abandonando-o na Zona Rural da cidade.

...............................



No Rio de Janeiro foi morto o sequestrador que fez 37 reféns dentro de um ônibus por três horas e meia na Ponte Rio-Niterói, na manhã de hoje. Identificado como Willian Augusto da Silva, o criminoso foi alvejado por um atirador de elite no momento que saiu do ônibus.
De acordo com a Polícia Militar (PM) não houve feridos entre os reféns.
O sequestrador portava um revolver de brinquedo, uma faca, uma arma de choque e uma garrafa pet com gasolina.

.....................................

O Maranhão poderá ser divido em dois Estados. Foi protocolado no Senado Federal Projeto para criação do Maranhão do Sul, de autoria do Senador Democrata do Tocantins, Siqueira Campos.
 A proposta já está tramitando na CCJ e prevê a divisão do Maranhão, transferindo para o NOVO Estado 49 dos atuais 217 municípios maranhenses. Do Maranhão, só a senadora Eliziane Gama assina o projeto.

......................................

Levantamento realizado pela Delegacia da Mulher, aponta que, em todos os casos de feminicídio no Maranhão, a mulher não havia procurado ajuda da polícia.
Desde o início do ano, o Maranhão registrou 33 casos de feminicídio, cinco a mais do que o mesmo período no ano passado. Em nenhum dos casos de morte, as vítimas tinham pedido a medida de proteção.
Em 2017, a Patrulha Maria da Penha foi criada no Maranhão para proteger as vítimas de agressão e garantir o cumprimento de medidas protetivas determinadas pela Justiça.

.......................................



Um carro pegou fogo e foi completamente  consumido pelas chamas em avenida do bairro Planalto Pingão, próximo ao Retorno da Forquilha, em São Luís.
O corpo de bombeiros recebeu o chamado do incêndio por volta das 2h30 da tarde. Ninguém ficou ferido.
.......................................

ANEEL aprova redução nas tarifas de energia elétrica para consumidores do Maranhão.
A redução tarifária de até -4,29% para consumidores residenciais atendidos pela CEMAR já entram em vigor a partir do próximo dia 28.




Nenhum comentário:

Postar um comentário