Parece até que já esqueceram o acidente com dois ônibus escolares lá no município de Viana, ocorrido no último dia 06/09, que por pouco não resultou em tragédia, mas o blog obteve novas informações sobre o caso.
Segundo revelou ao blog uma fonte que reside no município, os dois adolescentes que foram trazidos de helicóptero para São Luís em estado grave, permanecem internados no Hospital Dr. José Carlos Macieira. Um garoto do povoado quilombola São Cristóvão que veio inconsciente saiu do coma e está na enfermaria da casa de saúde, entregue aos cuidados médicos. Ele foi comprimido nas estruturas de ferro de poltronas de um dos ônibus.
A outra vítima foi uma uma menina de 16 anos do povoado Bacurizeiro, que também se recupera do impacto do acidente. Ela sofreu lesões na coluna vertical ao ser sacada violentamente pela porta do veículo que seguia na frente, e ao fazer uma parada foi engavetado pelo segundo carro.
Segundo nosso informante os estudantes voltavam de um ensaio para o desfile de 7 de sembro. Numa parada que o ônibus da frente fazia na Vila Zizi, o carro que vinha atrás perdeu o controle e se chocou na traseiro do que estava parado. O motorista teria tentado frear o veículo, mas sem êxito. Mais de 40 ficaram feridos.
A fonte também relatou ao blog, que as condições físicas desses ônibus oferecidos pelo prefeito da cidade são perfeitas para carregar animais, nunca seres humanos. Além de pneus carecas, as cadeiras não tem mais estofados, e as ferragens enferrujadas ficam expostas. É nessas condições que crianças são transportadas diariamente para escolas em Viana, um desrespeito cavalar do prefeito Magrado Barros com os estudantes. Este é o retrato do descaso, que mostra como o gestor vem tratando a educação do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário