terça-feira, 29 de maio de 2018

A NOVA DO EDIVALDO: TIRAR ONDA FAZENDO LIVES EM OBRAS QUE NEM ELE SABE SE SERÃO CONCLUÍDAS

E o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr (PDT) continua tentando insistentemente convencer a população de que está trabalhando muiiiito pela cidade, quando o que se ver é uma administração estagnada em meio a um caos. Com a cidade sendo engolida pelos buracos, e seus moradores enfurecidos com o estado de abandono que vivem, a nova do prefeito é tirar uma onda, fazendo lives (engraçadinhas) em pseudas obras grandiosas de sua administração em bairros pobres para postar nas redes sociais.

Uma delas foi essa ai da imagem, postada recentemente na sua página do facebook, quando esteve na comunidade carente de Vila Isabel, onde a prefeitura constrói uma ponte (zinha). Lá ele fez o registro midiático pra mostrar a obra, certamente mais uma daquelas que começam e não terminam, e se termina, o acabamento é sempre de péssima qualidade, que em pouco tempo já se deteriora por completo.

Na live em questão, Edivaldo aparece em companhia do seu "competente" secretário da SEMOSP, Antonio Araujo e de seus apoiadores, iludindo pobres moradores que sobrevivem no abandono ao longo de décadas. Na legenda ele comenta: "Retornando à Vila Isabel para acompanhar de perto as obras de construção da nova Ponte do Comércio, esperada há mais de 40 anos e que as moradoras Dona Cota e Dona Maria José testemunham a realização desse sonho!".

Na realidade, o prefeito vende sonho, ilusão, o que tem feito com muita maestria ao longo de suas duas administrações, se aproveitando de comunidades sedentas de qualquer serviço da prefeitura para aplicar o "migué" nos moradores, quando aproveita para colher depoimentos dramáticos deles para dar credibilidade às suas mentiras, e assim passar à população a ideia de seriedade, comprometimento e presença nos bairros assolados pelo descaso administrativo.

Porém, no vídeo faltou o Edivaldo informar quanto essa ponte custará aos cofres públicos até o seu final (já falam em superfaturamento), e quando ela será entregue à comunidade. Fica ai uma grande interrogação, que só o tempo responderá.

Daria pra acreditar que tudo isso não passa de oportunismo do pedetista, se ele estivesse fazendo essas lives nas ruas e avenidas de bairros (que sofrem verdadeiro flagelo de sua administração), mostrando obras prontas, não o começo de um serviço, que nem ele próprio tem certeza se algum dia será concluído, ou em que condições será entregue a sociedade.

Aliás, para amenizar o impacto da incompetência da atual gestão na infraestrutura da capital, a prefeitura passou a realizar uns "tapa-buracos" em alguns pontos da cidade (normalmente de grande fluxo) com o famoso asfalto "sonrizal", que em pouco tempo está dissolvido, a exemplo do serviço da Avenida dos Africanos, na altura do semáforo do Coroadinho, onde só este ano já até se perde as contas de quantas vezes equipes de tapa-buraco estiveram por lá, colocando asfalto na água esparramada na via.

Uma vergonha!

Profundos buracos: As condições das vias da Unid 101 Cidade Operária
Como desafio, para provar que as lives do prefeito não são pra tirar onda, nem oportunismo, que tal  Edivaldo ir com sua competente equipe a Cidade Operária, especialmente na região da Unidade 101, visitar ali por trás da feira do bairro, aos arredores de onde ele está construindo uma bela maternidade (fantasma), marca de sua gestão!!! Por lá a situação é dramática e revoltante.

Para quem não conhece, essa região está abandonada há pelo menos dois invernos, inclusive contou com a presença do mesmo prefeito, na época da eleição (claro), quando mentiu de cara lavada aos moradores, prometendo dignidade, mas depois do pleito, sua presença por lá também virou fantasma.

Essa é a cara da gestão: "presente todos os dias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário