segunda-feira, 16 de junho de 2014

AÇÃO DA PM NO FINAL DE SEMANA REDUZ HOMICÍDIOS EM SÃO LUIS, MAS MANTÉM REGULARIDADE DE ASSALTOS A COLETIVOS

Este foi o balanço divulgado pela Polícia Militar das operações realizadas neste fim de semana na Região Metropolitana de São Luís: 17 pessoas foram presas, oito adolescentes apreendidos, oito armas de fogo e duas armas brancas apreendidas, 10 veículos recuperados. E teve mais: apreensão de R$ 248 em espécie, além de uma balança de precisão, sessenta papelotes de crack, noventa e seis trouxinhas de maconha e 1,400kg de maconha.

De acordo com o coronel Marco Antônio Alves, responsável pelo Comando do Policiamento de Região Metropolitana 1, isto se deve a presença da polícia nas ruas combatendo a criminalidade.

Coronel Alves destacou que no mês de junho, período da Copa do Mundo, festas juninas e de manifestações, a Polícia Militar está realizando operações específicas. Dentre elas, a chamada “Operação Cerco Total”, realizada com motocicletas, principalmente no período noturno.

Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, guarnições específicas vão reforçar o patrulhamento nos principais pontos de aglomeração de torcedores, dentre eles: Lagoa da Jansen, Avenida Litorânea, Aririzal e São Luís Rei de França.

Aliás, a este final de semana, houve uma redução considerável no número de homicídios na Grande São Luís, pela primeira vez nos últimos tempos, tivemos um domingo (15/06/2014) sem um registro sequer.

Os dois casos aconteceram na noite e madrugada de sexta para sábado, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança:

13.06.14 23:40 Jessica Mayara Miranda Santos 17 Branca Jd. São Cristovão São Luís
13.06.14 23:47 Igor Alberth Vale dos Santos 19 De Fogo Vila Bacanga São Luís

Para quem circulou pela cidade no período da noite pode constar a presença de viaturas da PM em vários pontos estratégicos. Mas mesmo assim, não foi o suficiente para barrar a ação dos assaltantes de coletivos. Ao menos dois ônibus foram assaltados só na noite de domingo, o que mantém uma certa regularidade de no mínimo dois registros por noite nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário