quarta-feira, 7 de outubro de 2020

MINUTO NEWS [QUINTA, 8]: MAIS DE 900 PRESOS VÃO PASSAR A SEMANA DA CRIANÇA EM CASA; SUSPEITOS DE ASSALTOS A POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO PRESOS; SEMENTES MISTERIOSAS CHEGAM AO MARANHÃO; MADEIRA DESISTE DE SER PREFEITO DE SÃO LUÍS

 

Quinta-feira, 8 de outubro de 2020.



Um total de 942 detentos do sistema prisional do Maranhão foi beneficiado com saída temporária do dia das crianças e vão passar uma semana em casa.

Eles deixaram as unidades prisionais, na manhã desta quarta-feira (7), em São Luís e segundo a 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís (1ª VEP), devem retornar na terça-feira [13/10] até as 18h.

A pergunta é... quantos não voltarão dessa vez?

..................................................



Três homens foram presos preventivamente nesta quarta-feira apontados como autores de um assalto a um posto de combustível no bairro São Cristóvão em São Luís, no dia 23 de setembro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos portanto arma de fogo teriam abordado e rendido funcionários, e com o uso de uma marreta e um pé de cabra arrombaram o cofre da empresa.

A polícia suspeita que eles façam parte de uma quadrilha responsável por diversos roubos a postos de combustíveis na capital.

......................................................


Registrado no Maranhão o primeiro caso de recebimento das "sementes misteriosas".

Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), que notificou o caso, o pacote foi recebido em casa no bairro São Francisco, em São Luís nessa terça-feira [6]. A moradora afirmou que recebeu o produto sem ter feito nenhuma compra ou solicitação.

Ao perceber que se tratava das sementes, ela encaminhou o pacote sem violação, para o setor de Defesa e Inspeção Vegetal da Aged.

Em todo o país, mais de 23 estados e o Distrito Federal já registraram casos das semelhantes misteriosas.

...................................................



Mais um candidato desiste de concorrer a eleição para prefeito em São Luís. Depois de Adriano Sarney do PV, agora foi a vez do ex-juíz federal, Carlos Madeira, do Solidariedade jogar a toalha e retirar a sua candidatura.

Por meio de carta, Madeira disse que o motivo da desistência é a luta que está tendo contra as sequelas da Covid-19.

No começo do mês de setembro, quando ainda era pré-candidato, Madeira foi diagnosticado com a doença, mas a pesar de ter sido curado, vinha sentindo desconfortos respiratórios.

Agora 10 candidatos permanecem na disputa pela prefeitura da capital.



Um comentário:

  1. Aí é palhaçada. Se o indivíduo foi preso, tem q cumpri a pena ate o final. Quer ter a liberdade de comemorar ocasião especial é só não fazer o mal para a sociedade.
    Desses 900 muitos nem vão chegar em casa, outros vão fazendo e acontecendo ate chegar em casa e outros brincadeira, esse governador é uma piada e todos aqueles que fazem isso acontecer...

    ResponderExcluir