O novo Plano Diretor de São Luís foi aprovado na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 13 de março, pela maioria dos vereadores. O placar final foi de 29 votos favoráveis e 1 contrário.
O voto contrário foi exatamente do vereador Umbelino Jr, que protagonizou durante a sessão um ato no mínimo cômico, para não dizer bizarro, ou desrespeitoso. O parlamentar votou, literalmente [com a licença da palavra] “cagando” ao projeto, direto de sua privada, possivelmente durante a execução do número 2.
Justificando estar acometido de uma virose, o parlamentar não compareceu ao plenário, mas votou de casa, por meio da chamada plataforma virtual, que utiliza o recurso apenas da voz, sem imagem.
Antes de dizer NÃO ao PD, Umbelino se declarou favorável às emendas dos colegas, embora reclamasse que as suas haviam sido descartadas. Nesse momento ouve-se o barulho da descarga do vaso sanitário. “Eu voto a favor de todas as emendas...” [barulho da descarga seguido de uma pausa na fala do vereador].
O presidente Francisco Chaguinhas percebe o garfe, e reage discretamente: "Opaaa!!!". Os demais presentes atentos, não seguraram uma discreta gargalhada.
Como aquele cara que solta um pum e procura um bode expiatório para culpar, Umbelino ainda questiona: "alguém ligou o som ai, seu presidente...", Rárárá Seria cômico se não fosse trágico.
O vídeo com a "derrapada" de Umbelino tem sido compartilhado em grupos de WatsApp e redes sociais, com a seguinte legenda:
Já ri demais.
Que câmara kkk
Que fase kkkk
Umbelino votando no vaso sanitário kkkkkkk e Chaguinhas ainda diz : Opa kkkkkkk
Tava cagando kkkkkkkk e deu descarga.
Lembrando que as sessões da Câmara de São Luís são transmitidas ao vivo pelo canal da casa no Youtube, e pelo visto Umbelino não teve a devida prudência, decência e consideração de escolher um local e um momento adequados à sua participação na sessão, que discutia um assunto de tamanha importância para a cidade, e tinha como expectadores, além dos seus colegas de plenário, uma galeria lotada, e mais de 500 cidadãos ludovicenses, que acompanhavam os trabalhos legislativos pela internet. No mínimo uma falta de respeito. Que "cagada", vereador!!!
VEJA O VÍDEO