quarta-feira, 26 de outubro de 2022

NORCIA SENHORA!!! AMEAÇANDO FALÊNCIA, EMPRESA DE VIGILÂNCIA QUE PRESTA SERVIÇO AO ESTADO ENTRA PARA O SEGUNDO MÊS SEM PAGAR FUNCIONÁRIOS


Uma das categoria de trabalhadores oprimidas pelos patrões é a dos vigilantes, e entre a carga de desrespeitos aos direitos dos empregados está o atraso no pagamento de salários. É o que está acontecendo com a Norcia Vigilância Patrimonial, que segundo denúncia recebida pelo blog do Adilson Carlos, já entra para o segundo mês que não paga salário, nem ticket a profissionais com atuação em vários postos na Grande São Luís. "Sem previsão" tem sido a resposta frequente do RH a quem quem procura saber quando verá a cor do seu dinheiro. 

"Queria fazer um apelo ao seu blog. Trabalho na empresa Norcia Vigilância Patrimonial, e já vamos entrar para o segundo mês sem ticket e sem salário, e quando perguntamos ou ligamos para saber do mesmo, o pessoal do RH fala que tá sem previsão", relata o profissional que prefere o anonimato por medo de represálias.

Outro atentado aos direitos trabalhistas apontado contra a empresa que presta serviço a diversos setores, entre eles órgãos do Estado, é relacionada ao não pagamento de hora extra aos trabalhadores.

"Eles colocam os vigilantes para fazer extra e não pagam, mesmo fazendo em um posto que paga em dia. Eu mesmo tenho várias extras e até já desistir de cobrar, porque eles não estão pagando o salário do mês, imagina extra", afirma o funcionário, acrescentando que Emap e o hospital Sarah são os únicos postos  que a terceirizada mantém com os salários em dia, por pressão dos contratantes.

"São vários postos que eles não estão pagando, os únicos postos que eles pagam em dia é da Emap e do hospital Sarah. Assim mesmo porque os contratantes ficam no pé deles o tempo todo", frisa.

Ainda de acordo com o denunciante, há rumores que os proprietários da Norcia, identificados por Telma e seu filho Erickson, estariam planejando decretar falência, o que causaria mais danos aos trabalhadores. Ele garante que a falta de compromisso dos patrões com seus funcionários está causando perda de contratos.  

"Segundo a rádio peão a dona da empresa que se chama Telma e seu filho Erickson querem dá a empresa como falida. Ela [Norcia] está perdendo vários contratos por falta de compromisso com seus funcionários", conclui.

Norcia Senhora, misericórdia!

O blog do Adilson Carlos está aberto para qualquer manifestação dos citados nesta matéria.

Leia também:  IRRESPONSABILIDADE: PREFEITURA NÃO PAGA E EMPRESA CORTA INTERNET, DEIXANDO ATÉ SERVIÇOS DE SAÚDE FORA DO AR EM SÃO LUÍS. NA SEMARC, PACIENTES VOLTAM PRA CASA SEM ATENDIMENTO

O DESRESPEITO CONTINUA NA MAXTEC: BRAIDE IVESTE PESADO PARA ELEGER IRMÃO, ENQUANTO DEIXA HUMILDES TRABALHADORES PASSANDO NECESSIDADE, FOME E ATÉ DOENTES COM SALÁRIOS ATRASADOS. CATEGORIA AMEAÇA CRUZAR OS BRAÇOS NOS HOSPITAIS